quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

CONCEIÇÃO PILÓ EM MINHA VIDA FAMILIAR E SOCIOCULTURAL - Homenagem Acróstica nº 4221- Apresentação Fotobiográfica na Arcádia de Minas Gerais. Por Sílvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil








CONCEIÇÃO PILÓ EM MINHA VIDA FAMILIAR E SOCIOCULTURAL
-
Homenagem Acróstica nº 4221-
Apresentação Fotobiográfica na Arcádia de Minas Gerais.
Por Sílvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil
-
C-Conheci Maria da Conceição Piló, representando
O-O Sr. Governador de MG, no CCLB; autoridade
N-Na Mesa de Honra, com elegância, destacado o
C-Cartão de apresentação, na Comunidade de Portugal
E-Em que Dez de Junho estava sendo comemorado.
I-Iniciamos o contato literocultural, bem informal!
Ç-Convidou-me para ir ao Palácio da Liberdade:
Ã-Apresentou-me Governadores, em seu Café!
O-Oferecíamos flores e trocávamos nossos poemas.
-
P-Passamos a frequentar de braços dados, reuniões,
I-Instituições acadêmicas, sociais e literoculturais;
L-Levou-me às suas comemorações familiares,
Ó-Os laços da AMIZADE coloriram nossos ideais.
-
E-Estivemos nas Amigas da Cultura, na AFEMIL,
M-Muito no IHGMG, AMULMIG, na Academia
-
M-Mineira de Letras. Organizamos evento da IWA.
I-Indiquei-lhe para a Academia Mineira de Trovas.
N-Na época indicou-me para a IWA e Arcádia de MG:
H-Hoje ainda me emociono, pelos discursos que me fez.
A-AMIGA transparente, Conselheira confidente.
-
V-Vi Conceição Piló, feliz, em minha residência
I-Irradiando paz, harmonia, cultura, poesia;
D-Dos Saraus, ouvi a sua voz de soprano,
A-A encantar meus convidados especiais.
-
F-Fizemos tantas viagens juntas, recebemos
A-As homenagens, fomos abraçadas pelas
M-Medalhas, Condecorações, Jantares de Gala,
I-Inesquecíveis. Fomos assistir Peças Teatrais!
L-Lindas Óperas no Palácio das Artes, Vernissages
I-Incontáveis. Com experiência no computador e
A-Aposentada eu já estava com tempo disponível...
R-Recordações de telefonemas intermináveis...
-
E-É uma honra falar sobre minha Segunda-Mãe...
-
S-Serenamente, completava:-Sou sua irmã também,
O-Ou melhor:-É minha filha, por direito adquirido:
C-Conselhos posso lhe dar e lhe ensinar a viver...
I-Impossível tratar desta PESSOA em poucos minutos!
O-Os Árcades e Convidados presentes devem saber,
C-Com certeza, do nosso feliz acerto, no conviver :
U-Uma Artista Plástica, com exposições internacionais,
L-Lindas gravuras, xilogravuras, aquarelas, telas com
T-Tinta à óleo! Contei e vi sua coleção: Mil Obras de Arte !
U-Uma mulher, Mãe de Berenice e Joãozinho, bisavó,
R-Reverenciada no lar, na Museologia, na Curadoria
A-Avaliada por Governadores, Políticos, Embaixadores
L-Levando sorrisos, simplicidade, atenção e carinho!
*Ao Pai Salvador Piló e à querida Mãe Dorila,
Aos sete irmãos: Pedro, Salvador(Dodô),
Auxiliadora, Diana, Lulu,Caetano,Sílvio,
Cunhados e cunhadas, 5 netos e 5 bisnetos...
Maria da Conceição Piló
nasceu em BH-MG dia 07-12-1021;
faleceu aos 89 anos,
em BH-MG dia 03 de julho de 2011.
{Últimas palavras de Piló, para mim:}
---“Sílvia, você traz alegria e vida para mim”---
Belo Horizonte, 26 de janeiro de 2012.
-
CONVITE ESPECIAL:
Local:ARCÁDIA DE MINAS GERAIS
Rua da Bahia 1148-Sala 811-8º andar
Edifício Archângelo Maletta
Centro-Belo Horizonte
Minas Gerais-Brasil
Data: 1º de fevereiro de 2012
Horário: 16:00h às 18:00 horas
-
CONCEIÇÃO PILÓ EM MINHA VIDA FAMILIAR E SOCIOCULTURAL
-
Homenagem Acróstica nº 4221-
Apresentação Fotobiográfica na Arcádia de Minas Gerais.
Por Sílvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil
-
http://www.recantodasletras.com.br/acrosticos/3463333

Nenhum comentário:

Postar um comentário