quarta-feira, 26 de setembro de 2012

A Book Expo New York recebe a primeira Associação Internacional com sede no Brasil, a Literarte a transpor a barreira da distância e da cultura e ter um stand na Book Expo America, a maior feira literária do mundo.




Literarte faz grande sucesso na BOOK  New York e prova que o Brasil não é talentoso só no Samba e no Futebol, é terra de Artistas maravilhosos!




-//-

Neste evento, participam cerca de 20 mil profissionais da indústria editorial, entre editoras, autores, agentes literários, livrarias, profissionais de mídia, cinema e TV, bibliotecários, educadores, varejo, entre outras áreas. Portanto, este é mais um evento cultural internacional que a Literarte participa, visando a divulgação e promoção de seus associados. Uma audácia visionária de uma associação impetuosa, que visa, de forma coletiva, o sucesso.
-//-



Devido ao grande sucesso do catálogo artístico europeu, e atendendo aos pedidos dos autores e artistas, a Literarte decidiu fazer o catálogo artístico para New York.
-//-


"AS 50 MELHORES HISTÓRIAS DE ESCRITORES BRASILEIROS " 
DE: MERARI TAVARES
DATA: 04/01/2012 00:59:49
Para: Iza Escritora - Palavras sem Fronteiras

Assunto: [Spam] FW: LISTA OFICIAL: Selecionados para o livro "As 50 melhores histórias de escritores brasileiros "
-
Selecionados para o livro "As 50 melhores histórias de escritores brasileiros "
 
-
Caros leitores e escritores,


É com imenso orgulho que divulgamos a listagem oficial dos escritores selecionados para o livro: " As 50 melhores histórias de escritores brasileiros" - organizado por Izabelle Valladares e Merari Tavares.

O livro será confeccionado em tamanho especial e as ilustrações serão coloridas. Será divulgado em diversos países europeus e lançado na FLIPOÇOS.

Segue abaixo a lista oficial dos autores selecionados, sendo que a criatividade e imaginação de cada autor deu o toque e estilo especial ao nosso livro infantil, que em breve será lançado e já está sendo um grande sucesso.
LISTA DE ESCRITORES SELECIONADOS:
"AS 50 MELHORES HISTÓRIAS DE ESCRITORES BRASILEIROS " 
                                               ANNA BEATRIZ VALLADARES
Meu cãozinho Puppy


AIDÊ CASTELA
Que bicho é esse?

ÁLVARO CARDOSO
A pata e a batata

ALIAN MOROZ E ELAINE MOROZ
O livro mágico

ARLETE TRENTINI
Ricotinha é especial

Carlos Eduardo Lima
O ursinho Pelúcio

CAROL MAGALHÃES
Sentimentos

CLEMENTINO MÚSICO
O Tamanduá e a cascavel

DOTHY MEDEIROS
A menina e o por quê?

EBER JOSUÉ
Um aniversário mágico

EDILDE DA CONCEIÇÃO CÂNDIDO
O homem de um olho só

ELIANA NERI
O Chef de cozinha Azeitona Palito

ERITÂNIA BRUNORO
A terra dos sonhos
Abracadabra

GERALDO PORTAL VEIGA
O menino que caçava passarinhos

IRONI LÍRIO
O jardim vermelho

ISIS BERLINK
Fada madrinha

IZAEL COSTA SOUZA
A vida dentro da historia I

IZABELLE VALLADARES
Uma homenagem a professora perereca
Fábulas de Tartan II (A rosa e a coroa)
O aniversário da Floresta

IZADORA BRIDGES
10 Mini-contos infantis


J.C Bridon
Um natal encantado

JOSÉ ARAUJO
A criação da noite

JOSÉ WILMAR
Grandes amigas

LÍDIA CARMELI
A cama engolidora de chinelos

LUIZ POETA
A fábula selvagem

Peixarinho
MARIA DE FATIMA BATISTA QUADROS
A ovelhinha marrom

MERARI TAVARES
Florência, a borboleta que virou bailarina
O misterioso desaparecimento de Simba

MONICA YVONNE ROSENBERG
Patinha e o tapete mágico
Patinha e seus amiguinhos

NERI FRANÇA
O coelhinho e a matemática

SILVANA BORGES
Você já comeu abricó de macaco?

SILVIA FERREIRA LIMA
O sapo e o vagalume
O bode
O veado
SILVIA ARAÚJO MOTTA
A Baratinha Orgulhosa



VALÉRIA VALLE
Que delícia!



VERA VALLE
Simão o ratinho do sim ou não!

VICÊNCIA JAGUARIBE
Uma rolha enfeitada

Conheça o site da Literarte e fique por dentro das novidades:
http://www.grupoliterarte.com.br/

Conheça também o site oficial das organizadoras:
http://www.meraritavares.com.br

http://www.izabellevalladares.com.br

--//--

O evento foi organizado no Javits Center em New York, e reuniu um grande número de profissionais de literatura e artes, conseguimos uma matéria especial no Daily News, falando sobre o crescimento do mercado editorial brasileiro e consequentemente da cultura no Brasil, já visto no exterior como um dos maiores expoentes econômicos ao lado da China.
-*-


Fui atendida por agentes do mundo inteiro que buscaram entender um pouco sobre cada tema, além de distribuidores, editores, gráficas, enfim, um universo de novas possibilidades.Nossos autores fizeram grande sucesso, pela qualidade do material apresentado, pela riqueza de temas e pela simpatia no atendimento, a feira diferencia-se das outras por ser uma feira de negócios, diferente das bienais e feiras aqui do Brasil, é uma feira onde as palestras falam sobre a aceitação de temas, multiplicação dos livros digitais, empresas desbravadoras de mercado (como a nossa!) enfim, uma feira incrível onde pudemos ter oportunidade de aprender um pouco mais para que na Feira da Bologna (Itália) e na Feira de Londres, (Reino Unido)  possamos estar com uma equipe maior e aparecer ainda mais no mercado internacional.


Visita do Senador Cristóvam Buarque)
Recebemos a encantadora visita em nosso stand do Senador Cristóvam Buarque, que recebeu livros de presente, amou o trabalho feito no Histórias para você dormir 4, e disse que tem muitos textos infantis dele, ainda a serem editados e comentou sobre a graça do sapatinho rosa da mariposinha Léa do livro Léa e a Lua da autora Deucélia Maciel.  O editor e escritor americano Peter Hays, também nos acompanhou no stand, e prometeu estar presente na Feira do Livro Infantil de Cabo Frio ( Interessados em participar devem enviar email)
-//-


Antologia Infantil - Histórias para você dormir 4 
• Antologia que vem rompendo barreiras linguísticas e já está respeitada no mercado internacional, estamos recebendo e selecionando textos (Até 2 páginas) , serão poucos selecionados para todo o Brasil, estamos dando preferência a textos sobre animais, fábulas de princesas e bruxinhas, chamadas ambientais e esportes. 
O livro será bilingue, ilustrado por Danilo Marques e lançado no Brasil no Evento da Literarte em Petrópolis e na feira de New York

-//



Pelo significante trabalho em prol do social e da cultura brasileira.
Foram doados livros na Brazilians Endowment of the Arts, sob a presidência do Sr.Domicio Coutinho, que nos recebeu com um cocktail onde pudemos entregar o diploma de Associado especial no exterior, pela receptividade a Literarte, assim como fizemos nos outros países.

-//-

Estiveram presentes no jantar, muitos escritores brasileiros, residentes em New York, combinamos uma exposição de artes na galeria para o próximo ano para nossos associados, além da presença ilustríssima dos Senadores Cristóvam Buarque (Brasília), um homem que admiro por sempre ter lutado á favor da educação, da Senadora  Vanessa Grazziotim, da Amazônia, que foi muito educada e atenta , folheou o catálogo com atenção,e elogiou a nossa iniciativa em divulgar nossa cultura não só no Brasil mas no exterior também, e a presença da Senadora Lídice da Mata.
Segue abaixo um vídeo que fiz caminhando pela feira e explicando um pouco do funcionamento.

-//-




-//-


PROJETO: LANÇAMENTO "CATÁLOGO LITERARTE NEW YORK 2012"

A LITERARTE – Associação Internacional de Escritores e Artistas esta lançando o “CATALOGO LITERARTE NEW YORK 2012”. Trata- se de um catalogo artístico literário, bilingue, tipo revista, tal qual o catalogo Europeu da Literarte, também organizado por Izabelle Valladares e Dyandreia Portugal e distribuido em 9 países. Quem teve a oportunidade de estar presente ao Prêmio Literarte de Curitiba e no Salão do livro de Paris, recebeu gratuitamente os catálogos e sabe de que se trata. Os que ainda não tiveram a oportunidade de vê-lo em mãos, solicitar o modelo de página por e-mail.

Poderão participar deste belo projeto, artistas plásticos em todas as modalidades, escritores, poetas, artistas digitais, músicos etc. O lançamento acontecerá em Junho de 2012, na Book Expo America em New York e no segundo semestre no prêmio Literarte que será realizado na cidade histórica de Petrópolis, durante uma bela cerimônia festiva, onde acontecerão outras atividades culturais que reunirão uma gama de personalidades da comunidade cultural.

Os participantes receberão 20 exemplares para sua apresentação profissional formal ou para distribuição. Além disso, a LITERARTE ficará com um grande lote para distribuição gratuita em biblioteca parceiras e também em todas as feiras literárias que ela participar durante o ano de 2012. Afinal, a divulgação pessoal do escritor e artista é um dos maiores objetivos da LITERARTE.
-//

Não fique de fora, venha conosco mostrar seu trabalho 
ao mundo e fazer grande sucesso.
Estamos aguardando você!
Juntos Somos mais fortes!
Vamos que vamos!
Equipe Literarte
-------------***-------------


site do escritor

Nenhum comentário:

Postar um comentário