sábado, 20 de abril de 2013

II SACI-SEMANA DE ARTES E CULTURAS INTERNACIONAIS


Participe! Divulgue!





PRESIDENTE GONZAGA 
Brasileiro, nascido em Visconde do Rio Branco- MG. Empresário, escritor e poeta. Bacharel em Sociologia, Direito Civil, Economia e Antropologia. Possui diversas pós graduações. Presidente a ALAB – Academia de Letras e artes Buziana. Presidente Nacional das Comunidades Terapêuticas CRER-VIP, para internação e tratamento de jovens vitimas do álcool e das drogas em MG/RJ/MT. Presidente a 15 anos da Premiadíssima Filarmônica Rio Branco, Estado de Minas Gerais - Campeão do Concurso MEC – Rede Globo de Televisão. Colunista desde 2005 do Jornal Primeira Hora de Armação dos Búzios – RJ – Coluna Especializada - As drogas matam e falta de solidariedade também. Detentor de inúmeras medalhas, comendas e homenagens.

-//-


ACADEMIA DE LETRAS E ARTES BUZIANA
Diante do imenso trânsito de visitantes e participantes em 2012, com uma afluência superior a 1.500 pessoas, a ALAB fará novamente Búzios TRANSPIRAR CULTURA com a realização do II SACI - Semana de Artes e Culturas Internacionais, de 24 a 26 de maio de 2013.
O II SACI-SEMANA DE ARTES E CULTURAS INTERNACIONAIS acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de Maio de 2013, aqui em nossa aconchegante Península da Armação dos Búzios, a cidade mais cosmopolita do Brasil. Novamente pretendemos contar com apoio total do poder executivo, para realizar, um dos eventos mais bem organizados que da cidade se tem notícia. Esperamos um comparecimento ainda maior do que o ocorrido em 2012, quando pessoas da cidade e um público oriundo de 16 estados brasileiros e 12 países, poderá outra vez, homenagear as Artes da Cultura local e Internacional. O I SACI foi um projeto Idealizado pelo entusiasmado Presidente José Gonzaga e realizado pelo corpo acadêmico da ALAB, orientado que foram pela dinâmica Acadêmica Diretora Dyandreia Portugal.
Nesta edição contaremos com as seguintes atividades:
* Cerimônia de Posse Acadêmica
* Entrega do Troféu e Medalha "Destaque do Real Gabinete Português da Cultura Internacional SACI/ALAB 2013"
* Ciclo de Palestras Acadêmicas
* Concerto da Filarmônica Rio Branco
* Tenda abrangendo as Culturas Internacionais
* Feira Literária 
* Tribuna para apresentações livres de escritores, artistas, músicos etc.
* Resultado do Concurso de Conto
* Lançamento da I Antologia da ALAB
* II Concurso Infanto Juvenil de Desenho
* Shows de Danças Folclóricas Internacionais
* Apresentações Artísticas
* Show da Superação da APAE - Búzios
* Show de variedade com a Companhia Circolo de Criação
* Exposição de Artes sob curadora da ABD
Tudo isso e muito mais! Até o final do mês enviaremos a programação completa. Disponibilizaremos, em breve, um site contendo todas as informações sobre hotéis, local do evento e programação. Mas enquanto isso, visite o blog do evento realizado no ano passado para que possa ter uma idéia do que realizaremos este ano. 
Contamos com sua presença, sua divulgação e sua motivação! 
Participe! Programe-se! 
Inscrições gratuitas.
Todo o evento será realizado com total cobertura da mídia convidada presente e da Rede Mídia Primeira Hora – Jornal, Rádio e TV, que transmitirá ao vivo todas as atividades do II SACI 2013. Bem como o Programa Sem Fronteiras com Dyandreia Portugal.
Os artistas que desejarem fazer apresentações especiais, deverão entrar em contato com a organização.
As instituições que desejarem apoiar o evento devem enviar sua logomarca para o credenciamento.
Maiores informações e inscrições: alab@mar.com.br
-//



LEMBRANDO DO I SACI-2012 EM BÚZIOS:



-//-

RECORDANDO O I SACI EM 2012:




A Academia de Letras e Artes Buziana (ALAB) espera repetir em 2013 o grande sucesso que foi a Semana de Artes e Culturas Internacionais, realizada em maio deste ano na península, e que contou com um público de 1.500 pessoas, vindas de 16 estados e mais representantes de 12 países.

        A programação já começou a ser divulgada, estando fixada a data de 24 a 26 de maio para a sua realização, estando abertas desde já às inscrições para o II Concurso de Contos da ALAB.Os contos deverão ser enviados via correio com protocolo (com registro AR) impreterivelmente até 28 de fevereiro, para Av. José Bento Ribeiro Dantas, 2110 – sala 08 - Manguinhos, CEP: 28.950-000 – Armação dos Búzios – RJ,  juntamente com uma cópia da inscrição:

        Os organizadores do II SACI - Semana de Artes e Culturas Internacionais esperam duas mil pessoas no próximo evento para homenagear as Artes da Cultura local e internacional. O I SACI foi um projeto idealizado pelo presidente da entidade, José Gonzaga, realizado junto com o corpo acadêmico e coordenado por Dyandreia Portugal. O evento teve apoio técnico do  governo Mirinho Braga, através da Secretaria de Educação e Cultura e foi considerado mais um marco na cultura local. 
Fonte:
http://reporterrenatacristiane.blogspot.com.br/2012/12/abertas-as-inscricoes-do-concurso-de.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário