segunda-feira, 10 de junho de 2013

Visita de DILMA ROUSSEF - Presidenta da República do Brasila Portugal - Lisboa, 10 de junho de 2013

-
 Visita da Presidenta da República a Portugal - 
Lisboa, 10 de junho de 2013 
 
A Presidenta da República, Dilma Rousseff, visita Portugal em 10 de junho, data nacional portuguesa.

07/06/2013 -
A Presidenta da República, Dilma Rousseff, visitará Portugal em 10 de junho, data nacional portuguesa. Em Lisboa, se reunirá com o Presidente Aníbal Cavaco Silva e com o Primeiro-Ministro Pedro Passos Coelho.

Em continuidade ao diálogo estreito que caracteriza as relações bilaterais, Brasil e Portugal examinarão o fortalecimento dos fluxos de comércio e investimentos, parcerias na área de infraestrutura e iniciativas em setores de alta tecnologia e intensivos em conhecimento. 

Serão também avaliados o cenário econômico internacional e a agenda global de paz e segurança.

A visita da Presidenta Dilma Rousseff se dará por ocasião do encerramento do “Ano do Brasil em Portugal” e do “Ano de Portugal do Brasil”, realizados entre 7 de setembro de 2012 e 10 de junho de 2013. 

As temporadas contribuíram para atualizar a opinião pública acerca da diversidade e do dinamismo da produção cultural contemporânea nos dois países e para forjar parcerias inovadoras nas áreas de ciência e tecnologia.


Juntamente com o Presidente Aníbal Cavaco Silva, a Presidenta Dilma Rousseff participará da entrega do Prêmio Camões, que anualmente consagra um autor que tenha contribuído para o enriquecimento do patrimônio literário e cultural da língua portuguesa. 

Neste ano, a homenagem será feita ao moçambicano Mia Couto.

Entre 2004 e 2012, o volume de comércio bilateral cresceu 226%, superando US$ 2,6 bilhões. 

O Brasil ocupa o sétimo lugar dentre as principais fontes de investimentos estrangeiros diretos em Portugal e constitui o quarto principal destino dos investimentos diretos portugueses no exterior.

FONTE:
 http://www.itamaraty.gov.br/sala-de-imprensa/notas-a-imprensa/visita-da-presidenta-da-republica-a-portugal-lisboa-10-de-junho-de-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário