terça-feira, 12 de novembro de 2013

“Rubem Braga e Vinícius de Moraes em seus 100 anos”-Biblioteca Pública do Espírito Santo

Neste ano, comemora-se o centenário de nascimento de dois grandes expoentes da literatura brasileira: Rubem Braga e Vinicius de Moraes. É sobre o universo literário desses dois autores que gira a próxima edição do Café Literário Sesc, que acontecerá na terça-feira (12), a partir das 19 horas, na Biblioteca Pública do Espírito Santo, em Vitória.
Nascidos no ano de 1913 e participantes do mesmo círculo intelectual influenciado pelos ideais do pós-guerra, Rubem Braga e Vinícius de Moraes tiveram carreiras muito diferentes. E, a fim de resgatar as trajetórias pessoais e artísticas desses ícones da cultura brasileira, o bate-papo fica por conta dos autores Francisco Aurelio Ribeiro e Carlos Nejar.
O Café Literário é um projeto do Sesc na linguagem artística de literatura, que vem sendo desenvolvido há sete anos em caráter mensal. O objetivo é oferecer um espaço de diálogo entre o público e aqueles que produzem literatura ou que possuam atividades diretamente ligadas a ela.
Participantes
Gaúcho radicado em Vitória, Nejar é poeta e imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL), considerado um dos 37 escritores-chave do século, entre 300 autores memoráveis, no período de 1890-1990, de acordo com ensaio do crítico suíço Gustav Siebenmann. O autor é também ficcionista, tradutor e crítico literário brasileiro, além de membro da Academia Brasileira de Filosofia.
Francisco Aurelio é escritor, cronista do jornal A Gazeta e professor de Literatura. Com mais de 40 livros publicados, dezenas de artigos em revistas e jornais, é membro e presidente da Academia Espírito-Santense de Letras (AESL), além de fazer parte do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo (IHGES).
A mediação da conversa será realizada por Jô Drumond, autora de 12 livros, entre poemas, contos, crônicas, ensaios, resenhas e artigos, fora publicações em antologias diversas, revistas de pós-graduação, anais de congressos, internet e jornais.
Serviço:Café Literário do Sesc  na Biblioteca Estadual
“Rubem Braga e Vinícius de Moraes em seus 100 anos”

Data: terça-feira (12)
Horário: 19 horas (entrada a partir das 18h30)
Local: Biblioteca Pública do Espírito Santo.
Av. João Batista Parra, 165, Praia do Suá, Vitória
Entrada gratuita
Informações: (27) 3137-9350

-
http://www.es.gov.br/EspiritoSanto/Eventos/1196/cafe-literario-sesc-homenageia-rubem-braga-e-vinicius-de-moraes.htm


Nenhum comentário:

Postar um comentário