sábado, 15 de março de 2014

ALB-SUÍÇA-PRESTA HOMENAGENS MEDALHÍSTICAS DIA 14-3-2014-RJ-SILVIA ARAÚJO MOTTA HOMENAGEADA COM A MEDALHA DA ORDEM DO MÉRITO OS SERTÕES, NO GRAU DE OFICIAL pelos relevantes serviços prestados às Artes, Cultura, Literatura, Educação e Direitos Humanos




SILVIA ARAÚJO MOTTA-MEMBRO CORRESPONDENTE Cadeira 16-DA ALB-SUIÇA
EMPOSSADA EM 14-3-2012, EM PARIS-FRANÇA



ALB-SUÍÇA-PRESTA HOMENAGENS MEDALHÍSTICAS DIA 14-3-2014-RJ-SILVIA ARAÚJO MOTTA HOMENAGEADA COM A MEDALHA DA ORDEM DO MÉRITO OS SERTÕES, NO GRAU DE OFICIAL pelos relevantes serviços prestados às Artes, Cultura, Literatura, Educação e Direitos Humanos
Suíça, Berna/BE-14 de março de 2014.

Escritor/pesquisador Dr. CARLOS VENTTURA
Presidente:ALB/Suíça e Presidente/AL for Europe
Grão - Mestre da Ordem do Mérito OS SERTÕES.


DENTRO DE UM ESTOJO-MEDALHA -DISTINTIVO DE LAPELA

ALB-SUÍÇA-GRAU OFICIAL

 Medalha de Peito com Fita e Passador-ALB-SUÍÇA


Academia de Letras do Brasil
Seccional-Suíça

Atos da Presidencia
Ato 001/14
Criação da Ordem do Mérito OS SERTÕES, instalação do Conselho da Ordem




1° No aniversario de nascimento (20/01/14) do Patrono desta Casa EUCLIDES DA CUNHA. O Presidente desta Seccional Dr. Carlos S. Ventura, no uso das suas atribuições cumprindo as normas estatutárias e regimentais, torna publico o a criaçao da Ordem do Mérito OS SERTÕES, cria o Conselho Para Julgamento e Outorga de honrarias da Ordem e dá outras providencias. 
-//-

Este modelo no Grau de Cavalheiro/Dama.

1.1 Ordem do Mérito OS SERTÕES  
Ordem honorífica desta Seccional Acadêmica, que visa distinguir atos ou serviços meritórios que revelem desinteresse ou abnegação em favor da coletividade, Artística, Cultural, Social, Humanitária e em favor da Paz, no exercício de quaisquer funções, públicas ou privadas.
Inspirada na celebre frase do nosso patrono Euclides da Cunha  "O sertanejo é, antes de tudo, um forte".  Materializa através das suas honrarias o espirito de força e coragem dos Homens e Mulheres de Canudos, que lutaram bravamente para defender seus ideais.



2° As outorgas desta honraria se dará através de indicação de membros desta casa ao Grão-Metre ou Chanceler da Ordem ou ao Vice-Chanceler, que depois de analise criteriosa do extrato biografico do indicado (a) enviarão os nomes e extratos ao Conselho para votação.



3° O Conselho fará nova analise dos Extratos biográficos dos indicados e votará dando seu parecer e indicação do Grau concedido.



4° As decisões do Conselho serão irrevogáveis.



5° *Os Graus da Ordem serão:

  • Grão-Colar
  • Grã-Cruz
  • Grande-Oficial
  • Comendador
  • Oficial
  • Cavaleiro e Dama

*As demais joias que irão compor o conjunto da ordem estão a ser criadas e confeccionadas e serão apresentadas posteriormente.



  Componentes do Conselho da Ordem
  • Grão-Mestre (mais alta designação): Presidente da Secciona-Suíça/President-ALB for Europe
  • Grão-Chanceler da Ordem (Vice-Grão-Mestre): Vice-Presidente da Seccional-Suíça/Vice-President-ALB for Europe

Composição do Conselho (Conselheiros
)*

04 Comendadores
04 Acadêmicos

*Os Conselheiros serão indicados pelo Grão-Metre e Vice.
Seus nomes e identidades não serão publicados em qualquer publicação externa por se tratarem de membros que farão por escrutínio secreto a eleição dos indicados a outorga pela Ordem.

Chancelaria da Ordem:

  • Acadêmica Solange Figueiredo
    Acadêmica Suely Ribella

7° Esta Ordem em qualquer tempo pode ser desvinculada desta casa e transformada em uma entidade para promoção e apoio as Artes, Cultura etc.. Sendo suas honrarias de uso exclusivo da Ordem e seus outorgados.

-//-



8° Nomeações:

A  Acadêmica Eliane Auer assume o Cargo de Chanceler desta Seccional, sendo um das fiéis depositários das Joias desta casa no Brasil.

A Comendadora Karla Elizabeth Victoria assume o cargo Chanceler desta Seccional no Rio de Janeiro, 
sendo um dos fiéis depositários  das Joias desta casa no Brasil.

A Dra Suely Ribela  assume o Departamento Jurídico desta Casa.



9° Fica terminantemente proibido o uso de qualquer honraria desta casa de forma inadequada ao padrão de uso ao qual ela fora criada. Bem como a descaracterização de qualquer uma delas para adaptação ao uso em conjunto com outras honrarias que o outorgado tenha.
(Ex: Grão-Colares, Comendas/Colares, Medalhas de Méritos feitas para uso no pescoço, pregadas a roupa como penduricalhos etc...)



9.1 O Membro desta casa que cometer a falta citada no Art 8°, será denunciado a CAJ-Comissão de Avaliação e Julgamento e será advertido. No caso de reincidência perderá de forma definitiva o titulo outorgado. Sendo o mesmo conforme registrado em ato, obrigado a devolver a esta casa a honraria recebida juntamente com seu Diploma.



Publique-se e registre-se.

Berna/Suíça 20  de Janeiro de 2014




Vanessa Rodrigues
Vice-Presidente e Secretária-Geral
Vice-President/ALB for Europe


Dr. Carlos ventura/Ph.I
Presidente da Seccional/ALB-Suíça
President/ALB for Europe




-//-


Nenhum comentário:

Postar um comentário