segunda-feira, 21 de abril de 2014

21 de abril de 2014 em Minas Gerais-Silvia Araújo Motta participa com grande entusiasmo da SOLENIDADE em OURO PRETO

Panteão da Inconfidência Mineira - Museu da Inconfidência
Ouro Preto
Imagem: cultura.gov.br

- / / -



FIC -2014 
NA SOLENIDADE DE VINTE EUM DE ABRIL 
EM OURO PRETO-MG
-
Acróstico-Histórico 
Por Sílvia Araújo Motta / BH / MG / Brasil
-


Ouro Preto, Minas Gerais, 2 ª feira, 21 de abril de 2014




Óleo sobre tela "Tiradentes esquartejado" (1893)
Autor: Pedro Américo
Imagem: cafedorichard.wordpress.com

- / / -



Aécio Neves Sera Orador EM OURO PRETO
-
Jornal Estado de Minas

Publicação:  21/04/2014 06:00  Atualização:  21/04/2014 07:22

-
Orador oficial da 63 ª solenidade de Entrega da Medalha da 

Inconfidência, Hoje, EM Ouro Preto, o senador Aécio Neves (PSDB), 

pré-Candidato à Presidência da República,

desen Fazer hum Discurso forte, com Criticas AO Governo Federal e 

propostas de par melhorar o País.


Na solenidade, Serao agraciados 240 Personalidades e Entidades 

Que contribuem UO contribuíram par o Desenvolvimento de Minas 

Gerais e faze-País.
-

"Estarei los Ouro Preto Tendo o privilegio de servi o Orador Oficial do 

21  de abril Pela Primeira Vez. Como Governador, tiva UMA OPORTUNIDADE 

de convidar Personalidades de TODO o Brasil Parágrafo estarem Los Angeles. E hum 

Momento também des eu dar UMA Palavra a Partir de Minas, inspirado 

los Minas, Parágrafo o Brasil. Eu pretendo Fazer hum pronunciamento Opaco 

aponte alguns Caminhos Importantes Para O Resgate de alguns 

Valores  Que estao los Falta no Brasil ", Disse Aécio.



Este Ano, Uma solenidade coincidem COM o Aniversário dos 30 Anos Fazer 

Movimento Diretas Já e de Os 25 anos da Constituição do Estado.


A Medalha da Inconfidência entregue E anualmente. Ela FOI criada los 

1952 Pelo Governador Juscelino Kubitscheck Parágrafo homenagear 

PESSOAS Opaco prestaram Relevantes Serviços Pará de Minas.


Fonte:


http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2014/04/21/interna_politica,

521043/aecio-sera-orador-em-ouro-preto.shtml


- / / -






21 de abril - Entrega da Medalha da Inconfidência - Ouro Preto (2011)
Autor: Renato Cobucci

Imagem: flickr.com



Saiba Mais:

HISTÓRIA DA Inconfidência Mineira

http://historiasylvio.blogspot.com.br/2013/03/inconfidencia-
mineira.html



Considero oportuno esclarecer a Diferença Entre OS TERMOS Inconfidência e Conjuração.  O Dicionário Aurélio define Conjuração Como Uma "Conspiração contra a Autoridade estabelecida", enquanto Inconfidência é "Falta de Fidelidade par com alguem, particularmente Parágrafo com o Soberano UO o ​​Estado". 
Duas definições de Como, portanto, PODEM TRATAR de hum MESMO Evento, dependendo do Ponto de vista.  OS Pará portugueses, Fatos ocorridos OS los Minas Gerais Inconfidência significam uma, enquanto Pará Os Brasileiros Trata-se de UMA Conjuração. Em Minha Opinião, a Expressão Correta Parágrafo Este episodio na História do Brasil E Conjuração Mineira, MAS também Sera, Será, será USADA hum Definição Inconfidência Mineira, Pela popularização da Expressão. 

-

Como Origens da Inconfidência Mineira

A Conjuração Mineira, popularmente conhecida Como Inconfidência Mineira, FOI UMA Conspiração ocorrida los 1789 na capitania de Minas Gerais contra a Coroa Portuguesa. A Segunda Metade do Século XVIII FOI UM PERÍODO de intensas Mudanças ideológicas e Políticas nenhuma Ocidental Mundo, com OS principios da Liberdade Espalhando-se com o Iluminismo. ISSO Aconteceu também los Minas Gerais, Onde  proprietários Rurais, intelectuais, cléricos e Militares  perceberam na Independência UMA forma de Acabar com o SUAS Dívidas com a Coroa Portuguesa e dispôr de Importantes Cargas Administrativos e Políticos, ocupados apenas Pelos Hook portugueses gancho. Mineiros de Os tinham Como Diretor referencial o Sucesso dos ex-colonos ingleses na América do Norte, Onde a Independência FOI SEM mantida Maiores Problemas externos UO Internos.
DESDE 1719 a Coroa Portuguesa arrecadava Impostos sobre o Ouro Descoberto los Minas Gerais SEM valor de 20% (quinto) Fazer peso. Para Tanto proibiu POR lei O Comércio utilizando Ouro los pepitas Pó UO, Sendo Permitido somente barras de Ouro com o selo da Coroa, Que ERAM feitas NAS Casas de Fundição, ONDE SE retirava O Quinto parágrafos Cofres OS portugueses, fundindo o timbradas Restante los Barras acompanhadas POR Certificados los Papel numerados e Registrados, entregues mineradores EAO, Que a Partir de entao poderiam Transportar e negociar o Ouro legalmente.
DESDE 1734, o valor Mínimo Fazer Imposto exigido à capitania de Minas Gerais Pelo Governo português era de  100 arrobas (1500) Quilos de Ouro Anuais, Que Seria recolhido pelas Casas de Fundição e encaminhado à Portugal.  Uma Partir de 1750 se estabelece que  quando hum Localidade: Não Fosse meta atingida,  OS Impostos atrasados ​​seriam cobrados atraves  da "Derrama", Uma taxação OBRIGATÓRIA los Opaco UMA População de "Homens-bons" (brancos e Ricos) Deveria completar o Opaco faltasse com o Confisco de Seu Dinheiro, Objetos de Ouro e PROPRIEDADES.
A Partir de 1764, POR Conta Que Esgotamento do Ouro ENCONTRADO na superficie, ALÉM de contrabando e Corrupção, Uma cota Localidade: Não FOI Mais atingida, decaindo progressivamente seguintes AO Longo dos Anos. Apesar da Orientação do Governo português sobre a Realização das derramas, ocorreu apenas uma, promovida Pelo Governador Luiz Diogo los 1765, causando Imenso Desgaste Político Parágrafo uma Coroa e empobrecimento regional. A Partir de entao, embora UMA cota de 100 arrobas Anuais Nunca Fosse atingida, os "Homens-bons", intimamente Ligados AO Sistema administrativo do Governo da capitania, de Semper conseguiam Adiar o Pagamento das Dívidas e Execuções de Novas derramas.
Em 1788 um com Dívida de Minas Gerais a Coroa Portuguesa chegava a 538 arrobas (8070) Quilos de Ouro EO Primeiro-Ministro português Melo e Castro estava convicto de Opaco Como Causas Localidade: Não AO ao declínio da arrecadação de Impostos e Ouro estavam na Prática de contrabando e Corrupção, AO Contrário Fazer Esgotamento das Fontes ª superficie, colonos OS Como afirmavam. Para resolver ESTA Questão, adotou UMA politica de cobrar imediatamente UMA Imensa Dívida e los  11 de agosto de 1786  nomeia Luís Antônio Furtado de Castro do Rio Mendonça e Faro, Visconde de Barbacena, Parágrafo Viajar de Portugal e assumir o Governo de Minas Gerais, com orientações de Agir com rigor, ignorando Queixas e justificativas dos colonos, Fazer UMA Reforma Fazer Sistema de taxas sobre OS Produtos Opaco entravam na capitania e Conclusão dos Contratos de arrematação de diamantes, ó Opaco prejudicaria OS Interesses e fortunas da Maior Parte dos moradores ricos de Minas Gerias, portugueses e brasileiros.
A rainha portuguesa, D. Maria I, insistiu Junto ao Ministro Melo e Castro Que o Governador Localidade: Não Deveria Agir SEM Antes sabre se O Povo de Minas Gerais tinha CONDIÇÔES de suportar UMA derrama.

Os Planos dos Inconfidentes Mineiros

Enquanto ISSO, no Brasil, conspiradores se reuniam los Vila Rica (Atual Ouro Preto) planejando UMA Revolução de parágrafo tornar Minas Gerais Independente da Coroa Portuguesa. O alferes (Equivalente AO Atual posto de tenente) Silva Xavier (Tiradentes), Homem pobre, Nao costumava frequentar ESTAS REUNIÕES secretas da elite de Vila Rica. Suá futura intensa Participação nn acontecimentos causaria estranheza los muitos integrantes da Camada Sociais Mais rica da colônia, justificando-se Pela necessidade de alguem ousado los Divulgar UMA revolta pretendida e de assumir Riscos na Ocasião das Lutas. Caso uma fossa alcançada Independência, Tiradentes dificilmente Terios importancia nenhuma Governo novo, Sendo provavelmente colocado de Lado Pelos ricos e influentes Líderes do Movimento. Levando-se consideração los SUA Falta de erudição Parágrafo OS atos Legislativos e Administrativos de hum Inicio de Governo, um Aliado Seu temperamento explosivo, E de se Imaginar Que o promoveriam e nomeariam chefe militar de alguma Localidade na Fronteira Entre Minas Gerais e Rio de Janeiro UO outra Província Opaco Localidade: Não aderisse AO Movimento de Independência, aproveitando de SUAS Habilidades Militares Paragrafo Resistir e posteriormente Expandir UMA REPÚBLICA Localidade: Não Território português da América, Pelos gancho ATÉ SUA Morte los Combate portugueses UO Captura.

Divergências Entre OS conspiradores causaram o enfraquecimento do Movimento na Hora Crítica da Tomada de decisão com o desenrolar dos Fatos UMA. Tiradentes e alguns conspiradores defendiam O Fim da Escravidão, Mas A maioria DOS envolvidos contraria Época. José Álvares Maciel afirmou Opaco a Libertação dos Escravos faria com Opaco faltassem Braços Parágrafo trabalhar na Mineração e na Lavoura Fazer novo País, Que se tornaria pobre e vulnerável. Por FIM ficou acertado Opaco seriam libertados OS negros e mulatos Nascidos no Brasil, mas Localidade: Não OS Escravos comprados da África. Com Estratégia ESTA, esperavam Conquistar a Cooperação da maioria da grande População negra NAS Lutas Pela Independência, diminuindo OS prejuízos e Resistência dos Grandes fazendeiros. A Questão da Liberdade Parágrafo OS Escravos, Nao Contexto da Conjuração Mineira, Serviços entendida Como UMA atitude Mais Politica Fazer Opaco ideológica desen. A Luta dos conjurados era Autonomia POR, Nao Liberdade.
Havia divergência conspiradores Entre OS também sobre o Sistema Político hum Ser adotado. A maioria era hum favor da forma republicana, mas OUTROS, Como o Cônego Luís Vieira da Silva, defendiam hum Adoção de UMA monarquia com Poderes limitados. A forma republicana era UMA Vencedora nenhum voto da maioria.
O Destino do Visconde de Barbacena foi também Localidade: Não unanimidade. Alguns queriam a expulsão enquanto OUTROS queriam SUA Execuções, Sendo A Última Opção decidida Pela maioria, Por acreditarem Que hum Movimento Revolucionário SEM a morte dos principais adversarios Localidade: Não conseguiria convencer UO animar Novos Voluntários, Essenciais Parágrafo Conter OS Ataques da Coroa Portuguesa.
Otras decisões tiveram Maior consenso. Incluíam a Criação de Uma Casa da Moeda, Onde se recolheria o Ouro, Ficando los Circulação O Papel-Moeda; o cancelamento de Dívidas com o Governo; Liberdade de parágrafo Extração dos diamantes; Exploração Fazer Minério de ferro; Criação de UMA Fábrica de Pólvora los Borda do Campo (Barbacena); Prêmio do Governo do Pará Mulheres Que gerassem número Acima de Determinado de Filhos (Como forma de Aumentar rápidamente UMA População da nova Nação, garantindo Futuras Forças Parágrafo Manter SUA Independência; tendão los vista também UMA superioridade Numérica dos negros EO grande número de Portugueses na População mineira); eA Confecção de Tecidos los Fabricas CRP, Opaco vestiriam Os Ricos e Pobres OS.
Joe Cada Cidade Terios parlamento hum, subordinado AO Diretor parlamento, com sede na Capital da Nova República, São João del-Rei, localizada los UMA área Mais favorável para à Expansão da Lavoura e pecuária, Atividades Econômicas Que o novo País necessitava los decorrência da decadencia da Mineração. Este Governo Seria entregue a Tomás Antônio Gonzaga, o Opaco exerceria Durante Tres Anos, Ao Fim dos Cais cais Quais d'Orsay d'Orsay realizadas seriam Eleições Anuais.
Prévia O Programa de Governo tambem a instalaçao da Primeira Universidade nenhum brasileiro Território, los Vila Rica, Ea Criação de Escolas, casas de Caridade e hospitais, Que seriam mantidos Pelos Hook Padres com o Dinheiro de SUAS paróquias ATRAVES Fazer dízimo, Deixando Este de Ser cobrado Pelo Poder civil. Localidade: Não haveria hum Exército confere permanente CONFERE, Que Seria substituído POR milícias Nacionais, das cais cais Quais d'Orsay d'Orsay participariam de Todos os cidadaos los Caso de necessidade.
O nomo Fazer novo País Localidade: Não ficou Decidido o o Porque a maioria DOS conjurados queria sabre Ate Que Ponto da OUTRAS Contraditório do Brasil estavam dispostas a aderir à Luta pela Independência com Relação a Portugal. FOI Decidido o Esboço de bandeira uma, influenciada POR Cláudio Manuel da Costa, Alvarenga Peixoto e Tiradentes, MAS POR Motivo de Segurança ESTA Nunca Chegou a Existir concretamente, Aguardando o Início da revolta Parágrafo SUA confecção . A idealizada Pelos Inconfidentes era bandeira identica à Atual bandeira do Estado de Minas Gerais, com a Diferença Que o Triângulo era verde, um da cor-Símbolo Revolução Francesa.
Como uma Localidade: Não era Vigilância português Governo especialmente intensa los Minas Gerais POR Conta da Exploração do Ouro e Pedras preciosas, ALÉM dos Constantes Conflitos devido a descontentamentos com Sistema Operacional Impostos, era Localidade: Não Possível UMA extensa Divulgação antecipada do Movimento. A derrama, esperada Parágrafo fevereiro UO março de 1789, Seria utilizada Como Fator decisivo par o levante. Atraves dos prejuízos dela se pretendia reunir Como insatisfações da População com a dominação colonial, sustentando a Luta pela Independência. A Senha Para O Início da revolta Seria "Hoje é o dia do batizado", estando vinculada a Dados AO dia da Execuções da derrama.

Como Seria A Revolução da Conjuração Mineira

A Ação começaria com hum tumulto los Vila Rica provocado POR Pequenos Grupos com armas Escondidas debaixo dos Casacos, com tiros los CRP Escondidos e Gritos de "Assassinato". QUANDO a cavalaria dos Dragões  Del'Rey  fossa convocada de Seu quartel los Cachoeira (Atual Cachoeira do Campo, Distante aproximado de 20 quilómetros de Vila Rica) Parágrafo estabelecer UMA Ordem los Vila Rica, O comandante do Regimento e inconfidente, tenente-coronel Paula Freire, retardaria a SAÍDA da tropa, Dando Ritmo Parágrafo Opaco Tiradentes fossa Parágrafo o Palácio da Cachoeira (Residência dos Governadores da capitania de Minas Gerais localizada los Cachoeira, devido AO clima Úmido e chuvoso de Vila Rica,  Alem do tumulto causado na Capital Pela Atividade de Mineração SUA urbana).  Tiradentes Mataria o degolaria Governador EO, indo de Vila Rica parágrafo com uma Cabeça, Onde se encontraria com Paula Freire. O tenente-coronel, Junto a tropa, perguntaria à Multidão o Opaco pretendia com o tumulto. Tiradentes entao, mostrando a Cabeça do Governador, gritaria Opaco desejavam a Liberdade, Esperando Que Tal Circunstância induzisse O Povo a se unir na Luta pela Independência.
Como vilas vizinhas estariam Prontas Para dar o Apoio necessario. O padre Rolim ficou com a Responsabilidade de Tomar o Arraial do Tijuco (Diamantina Atual) EO Distrito Diamantino, fornecendo 200 Homens ARMADOS vindos das Localidades de Serro do Frio (Serro) e de Minas Novas. Padre Toledo e Seu Irmão, o sargento-mor (Equivalente AO Atual major) Luís Vaz de Toledo Piza, responderiam Pelo levante na Região de São João del-Rei, São José del-Rei (Atual Tiradentes), Borda do Campo (Barbacena) e São Bento do Tamanduá (Itapecerica). Alvarenga Peixoto levaria o Movimento de Rio Verde, Onde ficavam SUAS PROPRIEDADES.                        
Revoltosos de Os previam Opaco A Luta duraria Três Anos. Calcularam Opaco Junto EAO mineradores haveria pólvora, ALÉM de armas e comida, suficientes par a Resistência inicial. Padre Rolim si comprometeu a fornecer necessaria Parte da Pólvora Adicionais, Sendo outra Parte providenciada Pelo comerciante Domingos de Abreu Vieira. José Álvares Maciel instalaria UMA Fábrica de Pólvora los Borda do Campo (Barbacena) resolver um par Questão Fazer Abastecimento OS parágrafos Futuros combates. O Ouro dos Impostos Que se encontrava NAS Casas de Fundição, Aguardando o envio à Portugal, Seria Utilizado Parágrafo Pagar Como Tropas e Gastos da Campanha.                      
Uma Vez iniciado o levante los Minas Gerais, Seriam enviados emissários Paragrafo Como capitanias do Rio de Janeiro e São Paulo parágrafos convidar OS simpatizantes Republicanos CRP de si unirem AO País Novo. Capitanias De Na Estimativa dos Mineiros, se conseguissem UMA adesão de AO MENOS UMA Das Duas, se formaria hum bloco de grande Influência Econômica e Politica nenhum centro do Território português na América, com SAÍDA par o mar Que permitiria o Comércio e Contato diplomático com OS ESTADOS UNIDOS e Europa Em Busca de fortalecimento Financeiro e diplomático, Que COM o Ritmo levaria uma adesão de capitanias OUTRAS do Brasil insatisfeitas com o Domínio português. Localidade: Não Se conseguissem UMA adesão de São Paulo UO Rio de Janeiro, causariam tumultos los Seu interior suficientes parágrafos Tropas Manter nenhum local, aliviando a pressao dos combates los Minas Gerais, Dando ritmo Parágrafo Consolidar OS Recursos Humanos e materiais necessários para à Defesa do Território.
O Planejamento previa o Combate Como Tropas Vindas do Rio de Janeiro, armando Três UO Quatro emboscadas de negros e mulatos acostumados AO mato los pontos Estratégicos NAS serras de parágrafo desgastar e Bloquear Como Tropas do Vice-rei. O Comando caberia AO sargento-mor Luís Vaz de Toledo Piza, que também usaria Parte do Ouro confiscado dos Portugueses parágrafos Pagar mercenarios paulistas, Que atacariam Como Tropas cariocas Pela retaguarda, QUANDO ESTAS invadissem Minas Gerais.

A Prisão de Tiradentes

Em fevereiro de 1789, o visconde de Barbacena, apesar de pressionado Pelo Governo português, baseando-se na Orientação da rainha, adiava a Cobrança da derrama, preocupado los Medir OS animos da População ea possibilidade de Pagamentos parciais das PESSOAS Mais ricas da Região. 
Com a Demora da derrama, e preocupado Opaco se descobrisse UMA Conspiração Opaco JÁ estava com OS contatos e Recursos Prontos, Nao Comeco de março Tiradentes Contraditório Parágrafo o Rio de Janeiro, PROCURANDO Apoio na capitania do Pará o levante. Esperava estreitar contatos com Militares cariocas, Sondar a possibilidade de obter Mais armas e Conquistar Novos Adeptos AO Longo Fazer trajeto. No Caminho encontrou-se com o inconfidente Joaquim Silvério dos Reis, Que se dirigia AO Governador atendendo convocação dEste Parágrafo esclarecer detalhes sobre UMA Enorme Que possuía com a Coroa Portuguesa Impostos EM. Informado Pelo alferes da próximidade do Levante, Silvério dos Reis apavora-se com a forma empolgada e imprudente Opaco Tiradentes anunciava a Revolução de Todos e Decidir Procurar Perdão de Dívida SUA atraves da Denúncia. Em 15 de março de 1789, Silvério dos Reis TEM UMA Audiência privada com o visconde de Barbacena e, EM depoimento POR Escrito, OS relata detalhes Opaco sabiá da Conspiração e OS nomos dos envolvidos.
Na Semana seguinte à Denúncia, o Governador suspende a derrama, Levantando com ISSO A Suspeita dos conspiradores. O inconfidente Tomás Antônio Gonzaga e ouvidor se dirige AO Governador, sondando OS Motivos da Suspensão da derrama, incentivando-o a Realiza-la satisfazer Parágrafo Como exigências da Coroa. Alvarenga Peixoto e Para conspiradores nos ligam, tentando aliviar de si Possíveis suspeitas e sondando a possibilidade da derrama Serviços realizada, aparecem de tempos los andamentos nenhuma Palácio do Governador los Cachoeira Parágrafo "Felicitá-lo Pela Sábia medida" de Adiar a Cobrança.
O visconde de Barbacena, MESMO sabendo da Participação destes Localidade: Não levante, habilmente OS recebe e lhes dà Informações vagas sobre a possibilidade da derrama. Enquanto ISSO UMA MENSAGEM AO vice-Envia confidencial - Rei no Rio de Janeiro Informando sobre a situacao e solícita o envio de Tropas confiáveis. Diante da ausencia de UMA RESPOSTA, EM 19 de abril de 1789, partindo de Cachoeira, Joaquim Silvério dos Reis Envia AO vício - rei com UMA POR Escrito Denúncia da Conspiração, com Ordens Parágrafo Que o MESMO relatasse pessoalmente OS Fatos AO vício - rei e solicitasse o envio de Tropas.
Desprevenidos Conspiradores Para Manter OS, o o vice--rei Dom Luís de Vasconcelos e Souza Localidade: Não Ordena hum Imediata Prisão de Tiradentes. Apenas nega-LHE o Passaporte necessario Parágrafo Opaco retorne à Minas Gerais e manda Joaquim Silvério Encontra-lo com o Pretexto de dar-LHE Notícias sobre Vila Rica.
QUANDO Joaquim Silvério se Encontra com Tiradentes, LHE Diz Que a derrama FOI SUSPENSA los Minas Gerais e Que O Visconde de Barbacena desconfia de ALGORITMOS. Tiradentes, Opaco JÁ havia percebido Que estava Sendo constantemente vigiado POR Dois Militares Fazer Batalhão de Granadeiros, perseguidores despista OS, arma-se de hum Bacamarte (pistola de hum UO Dois tiros), cedido POR UM amigo e Procura refugio na casa da Viúva Inácia , Que LHE Desvio o favor da cura de SUA Filha. A Viúva, Assustada, Alega SERVICOS UMA Mulher Sozinha e com Filha solteira em casa Há ha, Nao podendo abrigar hum Homem. Arruma-LHE, porem, um Lugar na casa do Torneiro Domingos Fernandes da Cruz, na Rua dos Latoeiros. 
Tiradentes ficou escondido Neste local, Dias POR Três, enquanto ERAM realizadas buscas NAS casas da Cidade POR ORDEM DO vício - rei. Querendo retornar Pará Minas Gerais, na Manhã de 09 de maio solícita AO amigo, padre Inácio Nogueira, Opaco Procuradoria Joaquim Silvério pedindo-LHE o Dinheiro necessario par UMA fuga. Joaquim Silvério, insistindo los saber o local de esconderijo de Fazer de Tiradentes, Desperta a desconfiança do Padre, Que promete voltar a Fazer Contato breve em, Deixando, entretanto, Seu Proprio ENDEREÇO. Em 10 de maio de 1789 o padre E Preso e, soluço tortura, informa a LOCALIZAÇÃO de Tiradentes. Na MESMA Noite, um guarda cerca A Casa do Torneiro e PRENDE Tiradentes, Que si Localidade: Não escondia Sótão, encarcerando-o SEM Forte da Ilha das Cobras. Por Ordem do Vice-rei, também E Preso na MESMA Noite e na MESMA Prisão, EM cela separada, o delator Joaquim Silvério.

A Atuação do Visconde de Barbacena

Onze Dias DEPOIS, EM 21 de maio, era Preso Tomás Antônio Gonzaga los Vila Rica, Conspiradores Seguido Pelos Demais, EM UM Totais de 34 Prisões los Minas Gerais, Realizadas de forma Rápida e Bem planejada Pelo visconde de Barbacena, impedindo a fuga de Praticamente de Todos os acusados ​​SEM disparar hum Único Tiro. Somente o padre Rolim consegue Escapar de Vila Rica, indo de par o Distrito Diamantino, ONDE FOI Preso das los UMA gruta de UMA fazendas de Seu pai somente los 11 de outubro Localidade: Não MESMO Ano, APOS Quase cinco Meses de Busca.
A insegurança EO Medo aumentaram mineiros Entre OS com as notícias do Confisco dos Bens dos Presos e da devassa (Processo de Investigação) JÁ determinada Pelo vice-- rei. O visconde de Barbacena estava mantendo hum Esquema de subornos de PESSOAS ricas envolvidas na Conspiração Parágrafo Localidade: Não denuncia-las.
Baseando-se na carta de Denúncia de Joaquim Silvério, o vice-- JÁ rei havia mandado abrir UMA Devassa no Rio de Janeiro los 07 de maio, Que começou a funcionar efetivamente com a Prisão de Tiradentes. Assegurados FORAM amplos Poderes AO desembargador Coelho Torres e AO ouvidor Marcelino Pereira Cieto, ALÉM de Força militar colocada à Disposição.
Em 22 de maio ocorreu o Primeiro interrogatorio de Tiradentes, seguido de OUTROS Dois Onde Elemento negou saber de QUALQUÉR Conspiração. Com UMA Recusa de enguias Tiradentes Falar, o vice-rei manda - OS encarregados da devassa carioca Parágrafo Minas Gerais, recolher declarações das testemunhas e voltar par encerrar o Inquérito com Urgência. Enquanto OS Magistrados viajam Pará Minas COM UMA realizadas Cópia das Investigações Ate O momento, se desencontram com OS prisioneiros de Vila Rica, Que estavam Sendo deslocados par o Rio de Janeiro. O Desencontro FAZ COM Que o Inquérito carioca permaneça paralisado.
O visconde de Barbacena preocupa-se com a devassa do Vice-rei, Seu tio. Localidade: Não Sabia Ser Mais Possível resolvedor uma Questão com hum Inquérito local, mas AINDA precisava Proteger alguns de SEUS aliados. Era Óbvio Seu Envolvimento com o rico contratador João Rodrigues de Macedo, com quem de De Ja havia acertado hum Bom Preço POR SUA Proteção. Macedo participou ativamente da Conspiração, cedendo Sua Casa (contos Atual Casa OS) REUNIÕES Pará, MESMO CRP Onde ficaram Presos alguns dos conspiradores POR Falta de Espaço na Cadeia ATÉ Serem enviados par o Rio de Janeiro e Onde Morreu detidos UM DOS, Cláudio Manuel da Costa, ENCONTRADO enforcado los SUA cela e Opaco Teve UMA Causa da morte oficialmente informada Como Suicídio. Seria desastrosa e Fácil hum LigAção los UMA Investigação Entre o contratador EO Governador, causando UMA morte ocorrida Suspeita na Casa. Disso de Além, planejava ganhar Mais Dinheiro com OUTROS Homens ricos da Região Opaco estavam envolvidos UO sabiam da Conspiração e Ate O Momento se encontravam afastados das Investigações.
A Certeza Fazer Assassinato de Cláudio da Costa Entre uma era tamanha População de Vila Rica na Época que foi realizada missa Pela alma do Morto, o suicidas Opaco E AOS Negado. Uma das Hipóteses E Que o mandante Fazer Seria crime o Governador, outra hipótese E Que o Responsável Seria Macedo, dono da Casa Onde o Morto estava Preso. A explicação, EM AMBOS OS Casos, Seria UMA Certeza de UMA comprometedora Confissão Fazer Falecido no Rio de Janeiro, denunciando envolvidos OS na Conspiração ea Participação de OUTRAS PESSOAS ricas e influentes Localidade: Não Jogo de Alianças e subornos Parágrafo permanecerem A Margem de acusações formais
Para Surpresa e irritação do Vice-rei, o Governador abre SUA Própria devassa los 12 de junho, nomeando o ouvidor de Vila Rica, Araújo Saldanha EO ouvidor de Sabará, José César Caetano Manitti. DESTE modo, o visconde Terios Controle sobre Como Informations Opaco chegariam AO vício - rei e, consequentemente, AO Reino, podendo Proteger a si MESMO AOS e aliados Opaco pagassem POR SUA Proteção. Os Dois Magistrados mineiros se empenharam los desenvolver Seu Inquérito rápidamente, OS Antes da chegada dos emissários do Vice-rei. Ha Evidências de Que da Da Ambos receberam subornos Altos parágrafos distorcer Informations.
Com a Transferência dos prisioneiros de par o Rio de Janeiro, o visconde de Barbacena Perdeu progressivamente o Controle sobre Como Informações da Conspiração divulgadas Como autoridades Metropolitanas. Os Dois Magistrados portugueses enviados Pelo vice-- rei à Vila Rica perceberam Como Manobras e Alianças Políticas Opaco se formaram e, EM Relatório especial fazer desembargador Torres AO vício - rei no Rio de Janeiro, POS serios OS los Evidencia indícios Como contra PESSOAS Que estavam soluço a Proteção do Governador los Minas Gerais.
O vice-rei ficou los UMA situacao complicada. Se POR UM Lado desejava mostrar Eficiência Parágrafo UMA Corte com UMA Investigação Rápida e Completa dos Fatos, era Por Outro Lado o visconde de Barbacena Seu sobrinho e Denúncias sobre SUA Conduta causariam prejuízos NAS Alianças Fazer Círculo familiar, que também envolviam Prestígio Político É Dinheiro. A Investigação conseguiu juntar apenas Depoimentos, Nao tendão nenhuma prova concreta da Conjuração, Armas Como UO Documentos. Para a Coroa Portuguesa a situacao JÁ Localidade: Não oferecia Perigo, Uma Vez Que OS principais conspiradores JÁ estavam Presos, COM SEUS Bens e PROPRIEDADES confiscados. Em Vila Rica e NAS Demais Cidades Mineiras envolvidas na Conspiração JÁ haviam chegado Tropas Portuguesas confiáveis ​​Parágrafo reforçar Como guarnições CRP e garantir UMA Ordem. Paralisado Nesta Conjuntura, restou AO vício - rei Administrar UMA frustração de ver SEUS Interesses prejudicados e Localidade: Localidade: Não ter conclusivos Resultados na eminencia de SUA substituição Pelo novo Vice-Rei do Brasil Viria Que de Portugal, o Conde de Resende.

Inconfidentes de Os mineiros na Prisão

O padre Toledo FOI O Primeiro de confessar SUA Participação de OS Durante Depoimentos no Rio de Janeiro AOS nomeados Pelo Vice-Rei. No dia 27 de novembro de 1789, los depoimento Escrito, descreveu detalhadamente Como REUNIÕES, Os Planos E nomos OS DOS envolvidos. O Segundo a confessar FOI o tenente-coronel Freire de Andrade, Opaco Alem de Confirmar Como Fazer Informações depoimento do Padre Toledo, afirmou ter participado da Conspiração Pará denuncia-la AO visconde de Barbacena los Momento oportuno. Baseando-Se nn autos da devassa, PODE-SE AFIRMAR Opaco OS Demais Presos seguiram Procedimento Parecido AO de Freire de Andrade.
Em 18 de janeiro de 1790, apos Sete Meses e Meio na cela, SEM depor, Tiradentes E Chamado Parágrafo Seu Quarto interrogatorio. Se interrogatórios los SEUS Primeiros Três, negou UMA Conspiração, afirmando apenas Pensar Que a derrama los Minas Gerais Seria Má politica de parágrafo Portugal, um Neste Afirma Ser Elemento o Líder da Conspiração, diminuindo o Envolvimento dos Demais. Com a intenção de desacreditar a Gravidade da Rebelião e, consequentemente, obter atenuantes Parágrafo SUA situacao, justificou SUA POSIÇÃO de rebeldia Como Resultado da insatisfação POR Localidade: Não ter nenhuma Recebido Promoção na Carreira militar.
Em 29 de janeiro de 1790, o delator Joaquim Silvério dos Reis E Libertado da Prisão na Ilha das Cobras, Sendo posteriormente recompensado com o Perdão das Dívidas, Uma Pensão Vitalicia, hum Carga Público los Minas Gerais, Uma Mansão e condecorações.
De Os Juízes Portugueses Sebastião de Vasconcelos Coutinho, Antônio Gomes Ribeiro e Antônio Dinis da Cruz e Silva chegaram ao Rio de Janeiro e tomaram posse EM 17 de janeiro de 1791. Traziam orientações da Rainha D. Maria I de Opaco OS Réus pertencentes AO Julgados Clero fossem separadamente e tivessem SUAS sentenças mantidas Segredo em, Aguardando Confirmação aplicação SUA Parágrafo da rainha. De Os Juízes traziam também UMA carta assinada Pela rainha permitindo a modificação das penas, desde que o OS Réus se fizessem merecedores de SUA Clemência real.

O Julgamento de Tiradentes e dos Inconfidentes Mineiros

Como Investigações realizadas FORAM ATÉ Outubro de 1791, quando começou a UMA fase de Julgamento. O Advogado DOS Presos si empenhou Paragrafo representar eficientemente acusados ​​OS, apresentando embargos Que da alegavam UMA Falta de Provas materiais contra Todos e Insanidade Localidade: Não Caso de Tiradentes, mas OS Resultados Fazer definidos Julgamento ja estavam.
Das 34 Prisões realizadas, AO Término das Investigações e Processo judicial, FORAM anunciadas 24 condenações. Os libertados Demais Réus FORAM, considerando-se pena Suficiente OS Três Anos de Cadeia, enquanto aguardavam a Conclusão da devassa.
No dia 18 de abril de 1792, Os cinco Réus eclesiásticos receberam SUAS sentenças: tres Condenados à forca e Dois AO Degredo Perpétuo na África. Sequencialmente, na madrugada do dia seguinte, 19, Como Duas Horas, iniciou-se a UMA Leitura da Sentença Parágrafo OS 29 Civis e Militares. Como sentenças FORAM lidas los hum Ambiente Confuso, COM A dos acusados ​​de presença, de Nove Juízes de Alçada, FAÇA novo vice-- rei, Conde de Resende, e de guardas das Tropas Portuguesas com armas preparadas e carregadas. Os regimentos de reserva da Cidade FORAM OS mobilizados e regimentos portugueses guarneciam OS Edificios Públicos, Numa Demonstração de forca. A Leitura Completa das sentenças Durou Dezoito Horas. Das condenações anunciadas, 11 acusados ​​FORAM sentenciados à morte  Pelo crime de lesa-majestade (Traição cometida contra o Rei),  los Tendo SEUS Bens confiscados e infamia de Memória POR Três Gerações, o Opaco causaria restrições Sociais e Financeiras EAO Filhos e Netos dos Condenados.
No dia 20 de abril o Advogado dos Condenados apresentou AO Tribunal da Alçada embargos de parágrafo a Defesa, pedindo UMA REVISÃO das penas. Ja Localidade: Não MESMO dia, um Alçada despachou Sentença desfavorável. O Advogado requereu vista Localidade: Não Processo parágrafos SEGUNDOS apresentar embargos. Deram-LHE Meia Hora e, Novamente, o tribunal de Imediato negou O PEDIDO de sentenças Mudanca NAS.
AINDA Localidade: Não dia 20 de abril de 1792, o Tribunal da Alçada Mandou reunir TODOS OS Novamente Condenados. Por Quatro Horas falaram, acusações Trocando, Chorando e murmurando Coisas incompreensíveis. DEPOIS FORAM Presos com Correntes ligadas As Janelas da sala. Entao FOI lida, solenemente, Uma carta de Clemência da rainha. Todas Como sentenças, EXCETO hum do Alferes Silva Xavier, FORAM modificadas Parágrafo banimento de um parágrafo África. Houve entao Muito choro, Nao faltando vivas à D. Maria I. O Confisco dos Bens Pela Câmara reais FOI mantido parágrafos Condenados de Todos os.
Por Ordem da rainha D. Maria I, Padres de Todos os Condenados tiveram SUAS sigilosas sentenças de morte e degredo Parágrafo uma África modificadas Parágrafo exílio Perpétuo los Conventos e Mosteiros em Portugal.

O enforcamento de Tiradentes

A Sentença de enforcamento de Tiradentes FOI executada publicamente los 21 de abril de 1792 no Campo da Lampadosa, na Cidade do Rio de Janeiro. A Execuções FOI UMA planejada Como Demonstração de Força da Coroa Portuguesa. Um recebeu Ordens População, Mediante Ameaça de punição, e enfeitou As Janelas, varandas e Portas das casas com flores e colchas Coloridas. O novo vice-- rei colocou NAS Ruas Praticamente Toda a militar DISPONÍVEL Guarnição: Três regimentos de Infantaria e OS OUTROS Três regimentos Portugueses de elite.
No Início do Dia OS quartéis estavam Prontos Parágrafo marchar, tropa com fardamento novo, armas polidas e enfeitadas com flores. Como aproximado Sete Horas da Manhã o negro Condenado Capitânia, Que servia de carrasco, acompanhado de Dois Oficiais de Justiça, Nao Entrou Oratório da Cadeia com UMA corda Comprida e grossa e hum camisolão Branco, um DOS alva Condenados. Tiradentes estava COM o Cabelo e barba raspados, era Como Obrigatório empre Condenados OS.
Antes das Nove Horas, Os Portões da Cadeia se Abrem e aumento UMA Companhia de soldados de Infantaria da tropa de elite portuguesa, seguido de hum Grupo de frades franciscanos. Tiradentes VEM APOS, puxado Pelo carrasco. Na SAÍDA da Cadeia forma-se o cortejo, um tendão UMA Frente fanfarra, SEGUIDA Pela Irmandade da Misericórdia, vindo DEPOIS POR Religiosos em Geral, Seguidos DEPOIS Pelo carrasco e auxiliares SEUS conduzindo Tiradentes. Imediatamente apos seguiam o escrivão, o desembargador-de-crime, o juiz de fora EO ouvidor. Fechando o cortejo seguiam, com espadas Como EM Mãos, Os Portugueses da Segunda Companhia do Esquadrão de Cavalaria da Guarda, com uniforme de gala e Cavalos enfeitados.
Durante o trajeto pelas Ruas do Centro da Cidade (Rua da Cadeia, Largo da Carioca, Rua do Piolho e Campo de São Domingos), frades colhiam esmolas Parágrafo Rezar missas Pela alma do Condenado. Ao ritmo MESMO, OS OFICIAIS de Justiça anunciavam AOS Gritos UMA Sentença à População. O cortejo Parou alguns instantes em Frente da Igreja da Lampadosa, Onde Dentro celebrava-se missa uma, e seguiu los Direção à nova forca, construida Mais Alta (necessitando de UMA escada com 24 Degraus) Para possibilitar Opaco UMA Multidão Visse o Cumprimento da Sentença .
Ao chegar à forca, houve rufar de tambores, toques de clarim e Sinos das Igrejas. Tiradentes sobe uma escada da forca balbuciando Coisas incompreensíveis, olhando fixamente O Crucifixo de aproximádamente Dois palmos que a partir de uma SAÍDA da Cadeia estava Entre SUAS Mãos Amarras POR Cordas. Aguarda SEM estrado da forca enquanto o frei José de Jesus Maria do Desterro, guardião do Convento de Santo Antônio, FAZ Longo Discurso recriminando machos SO da desobediência à Vontade Verdadeira e divina, AO final, Fazer quali desce UMA escada recitando o Pai-Nosso.
O carrasco empurra Tiradentes Parágrafo O Espaço. Os tambores rufam e voltam a badalar OS Sinos das Igrejas Opaco ficaram silenciosos Durante o Discurso do Frei. Como Pernas de Tiradentes se agitam SEM ar e, Parágrafo Acabar rápidamente com a agonia, o carrasco sobe Nos ombros Fazer Condenado, cavalgando Seu Corpo e arrochando UMA corda envolvem o Opaco o Pescoço.
Apos a morte O Povo se dispersa AOS poucos, enquanto batalhões de Sistema Operacional, formados los Triângulo, davam vivas à rainha. Pelas esquinas estavam afixados editais determinando "AOS vassalos da América colocarem Luminárias POR Três Dias, Esperando Opaco Localidade: Não Sejam necessárias punições e Penas contras OS Que da desobedecerem Como Ordens, Que devem servi cumpridas com a Maior Satisfação e Vontade". DEPOIS Fazer enforcamento de Tiradentes, o Conde de Resende promoveu comemorações Pelo Fracasso da Conspiração e Condenação dos envolvidos, Entre Festas e missas solenes no Rio de Janeiro e Minas Gerais los.

A decapitação e esquartejamento de Tiradentes

Apos hum Execuções, O Corpo foi levado carreta los UMA do Exército Parágrafo a Casa do Trem (Hoje Parte do Museu Histórico Nacional), esquartejado FOI Onde. Com Seu Sangue se lavrou a certidão de Opaco estava cumprida a Sentença, Onde se determinava Opaco Como Contraditório de Seu do Corpo expostas deveriam servi  ATÉ Que o ritmo Como consumisse,  s eus Bens fossem confiscados Parágrafo uma Câmara real, vivia Casa alugada los Opaco los Vila Rica Fosse arrasada e Seu Proprietário indenizado, Sendo Seu terreno salgado Parágrafo Opaco los Seu Chão nada Mais crescesse UO edificasse, Levantando nenhum locais de hum monumento Pelo quali Deveria se Conservar los memoria UMA infamia Opaco "Abominável REU", Bem Como  de SEUS Filhos e Netos .
Apos o esquartejamento, o tronco do Corpo de Tiradentes FOI entregue à Santa Casa de Misericórdia (Instituição Responsável Pelos cemitérios na Época), Sendo Enterrado Como indigente los Lugar ignorado. A Cabeça, Braços e Pernas FORAM salgados Paragrafo Localidade: Não apodrecerem rápidamente, acondicionados los Sacos de Couro e enviados Pará Minas Gerais, pregados SENDO los pontos do Caminho Novo da Estrada Real Onde Tiradentes pregou SUAS ideias Revolucionárias: Braço Direito los Borda do Campo ( Barbacena), Braço Esquerdo los Santana de Cebolas (Atual Inconfidência, distrito de Paraíba do Sul), perna Direita n'uma estalagem de Varginha Fazer Lourenço  (atualmente  nenhum município de Conselheiro Lafaiete ) e perna Esquerda los Queluz (Conselheiro Lafaiete) A Cabeça, exposta los Vila Rica nenhum alto de hum poste em Frente à sede do Governo, foi roubada na Terceira Noite (alguns estudiosos sobre o ASSUNTO afirmam que foi na Primeira Noite), SEM Que se conseguisse Localiza-la UO descobrisse QUEM realizou o ato ATÉ Os Dias de Hoje.
Três Dias apos hum Execuções de Tiradentes, Condenados OS AO degredo começaram a tentar se se mudar SUAS sentenças na Alçada. O Advogado Condenado Tomás Antônio Gonzaga Judiciais Teve Ativa Participação nessa Tentativa, redigindo O Último DOS embargos solicitados los 07 de maio de 1792. Dois Dias DEPOIS, o Recurso FOI sumariamente rejeitado Pelo tribunal, Que determinou o Cumprimento das sentenças SEM Direito a Novas Contestações.
Em 16 de maio de 1792, Inconfidentes OS Vitoriano Gonçalves Veloso e José Martins Borges, POR Localidade: Não Serem brancos, cumpriram pena UMA Adicional de açoitamento Público e DEPOIS FORAM Obrigados a dar Três Voltas los Torno da forca Onde, Ha Pouco Menos de hum MES, Tiradentes enforcado FOI.  embarques de Os Condenados AO DOS degredo Parágrafo África ocorreram Entre 05 de maio e 25 de junho de 1792 .
QUANDO ocorreu a Independência do Brasil, EM 1822, O Povo de Vila Rica derrubou o monumento erguido Localidade: Não existia Onde CRP UMA Casa em Opaco viveu Tiradentes, Construindo-se e1928 hum . Atual sede da Associação Comercial de Ouro Preto  Em 1832, o Governo imperial determinou a restituição dos Bens confiscados los Opaco 1790 AINDA Localidade: nao estivessem incorporados AO Património Nacional.


- / / -

O Texto Acima E UMA Adaptação Fazer Capítulo "Conjuração Mineira" da monografia "Os Movimentos Republicanos de emancipação no Brasil Colônia e SEUS Heróis na República ", MIM POR Escrita. 

Sylvio Mário Basote

Caso Queirã ver o Texto completo, com Como Fontes de consulta, cronologias, biografias e condenações dos principais envolvidos , de Além da comparação Entre a Revolução Pernambucana e Como inconfidências baiana e mineira Como principais Movimentos Republicanos no Brasil Colônia, Uma monografia disponível Este nenhuma LigAção seguinte: 
http://historiasylvio.blogspot.com.br/2012/03/monografia-historia.html 

Pará Saber Mais sobre a Bandeira dos Inconfidentes Mineiros, Acessem o elo de:

Para saber OS Motivos Que levaram a rainha portuguesa Maria I hum ligação Acesse o Influenciar favoravelmente NAS sentenças dos Inconfidentes Mineiros,:

Para ver UMA comparação empreendedorismo Como inconfidências mineira e baiana, Acesse o link de:

- / / -


Óleo sobre tela "Jornada dos Mártires" (1928)
Autor: Antônio Parreiras
Imagem: apps.new.divirta-se.uai.com.br

- / / -



Óleo sobre tela "Leitura da Sentença dos Inconfidentes" (1911)
Autor: Leopoldino Faria
Imagem: imaginacaoativa.wordpress.com

- / / -


Comunicado n 

coralistas FIC-2014

DIA 21 DE ABRIL-OURO PRETO



Caros Amigos e Amigas,
ESTAMOS Preparados Para o evento "Entrega da Medalha da Inconfidência" a Realizar-se nenhum dia 21 de Abril de 2014, segunda-feira, los Ouro Preto.
A cerimónia acontecerá na Praça Tiradentes às 19h com Previsão de Término Como 22h.
Seguem Informations Importantes:

Transporte
No dia 21/04, segunda-feira, OS Ônibus sairão do Palácio das Artes Entre 12 e 12h30.
Solicitamos Que compareçam Localidade: Não Horário MARCADO, munidos da Documentação (RG, Certidão de Nascimento e Autorizações de parágrafo Menores de idade). Ao chegar no local, apresente-se EAO coordenadores Parágrafo CONFERÊNCIA das Presenças.
Como PESSOAS Opaco Localidade: Não estiverem com Documento, Nao deverão embarcar, POIs Localidade: Não Percurso ocorrerão fiscalizações. Caso ESSA SEJA norma desrespeitada, todo o coral retornará.

Clima
A Cidade de Ouro Preto e conhecida pelas Noites frias. Pensando Nisso, FOI camisa elaborado uma (uniforme) de Malha com manga longa porem, Como O Nosso Evento TEM Previsão de Término parágrafo 22h, sugerimos Que levem agasalhos.
Para o Ensaio dia 21/04, segunda-feira 15h AS, na Praça Tiradentes, aconselhamos Que levem: sombrinhas UO chapéus e Protetor solar, POIs Durante o dia, a Previsão do Tempo E de clima Quente.

Uniforme
O uniforme, Conforme mencionado Anteriormente Sera, Será, será UMA camisa de manga longa Malha, branca, com a logomarca do Evento. Caso desejem USAR UM agasalho, considerem Preferência POR núcleos Claras. Sera, Feito UMA Projeção de Imagem Sem Instante da Apresentação e Sera, Será, será Projetada sobre Como Fazer Camisetas Brancas coral. A calça preta Devera servi UO ganga Escuro, sapato Fechado UO Tênis de cor neutra e confortáveis. Cabe ressaltar, Opaco Como Ruas da Cidade de Pedra e São íngremes.

Receptivo
O credenciamento funcionará de 08h Quanto 17h.
Na rodoviária de Ouro Preto tera hum Receptivo parágrafos coristas OS. No local, Sera, Será, será Realizado o credenciamento ea Entrega Fazer Kit Fazer Participante: UMA camisa, Uma pulseira de Acesso e Guia do Evento.

Roteiro
Apos o credenciamento, Cada Grupo Segue los Direção à Praça Tiradentes.
O trajeto da rodoviária de parágrafo hum Feito praça Sera, Será, será hum ep e Temperatura cerca de 400m.
Os Grupos Opaco chegarem Antes Parágrafo Fazer turismo los Ouro Preto, apresentar-se na Praça de devem Partir das 15h Parágrafo o Ensaio Geral .

Pará Como PESSOAS com dificuldade de locomoção, Sera disponibilizado TRANSPORTE (vans) Da rodoviária Ate a Praça Tiradentes.

Importante lembrar Que na Cidade o Deslocamento de e hum EP. Localidade: Não E Permitido Trânsito de Veículos Localidade: Não Fazer Evento local.

O Acesso à área Fazer Evento, incluíndo o Ensaio, Sera liberado somente Mediante Apresentação do credenciamento: pulseira.

Portanto, E imprescindível Opaco Voce. identifique-se imediatamente AO desembarcar na rodoviária de Ouro Preto.

Apos o Término Fazer Evento, pedimos Opaco Todos aguardem o Chamado Que Seu Coordenador Parágrafo Deslocamento Ate a rodoviária, de Onde sairão de Todos os Ônibus.

De Forma Ordenada e Calma iniciaremos O Deslocamento A pe Paragrafo rodoviária UMA.

Este provavelmente Sera, Será, será hum Momento delicado POIs, o volume teremos de hum de Circulação de PESSOAS Muito grande, lembrando AINDA Opaco estaremos Localidade: Não da Noite FIM.

Muita Atenção Como crianças que compõem corais OS. Ressaltamos a importancia dos responsáveis ​​estarem atentos a ELAS Durante TODO o dia e principalmente Neste Momento.

ESTAMOS Trabalhando Parágrafo Opaco O retorno SEJA providenciado o Mais Rápido Possível e Todos Sejam liberados o Quanto Antes de voltarem parágrafo Parágrafo SUAS Cidades.

No Embarque de Retorno, na rodoviária, Voces receberam hum Segundo Lanche EO Certificado de parágrafo o Coral de Participação Fazer Evento.

ESSE Processo Sera, Será, será Realizado com tranquilidade, MESMO Que Demore hum Pouco.
Os Ônibus Serao liberados apos somente UMA Conferencia de nomos.

Estrutura (Alimentação, Bebidas e banheiros)
Teremos pontos de Distribuição de Água e CRP com banheiros par atender a Todos, na Rodoviária, Escola de Minas e Praça Tiradentes.
Serao servidos 2 Lanches:
16h-Escola de Minas
22h - Rodoviária
Almoços e Demais alimentações FICAM hum dos Corais de Carga.

Segurança
Esteja Semper los Contato com o Seu Coordenador. Caso aproveitem o ritmo Livre Parágrafo turismo, mantenham Contato Constante com o Seu Grupo, Parágrafo Que evitemos PESSOAS Perdidas.
Lembrem-se UMA Cidade estara lotada de Turistas e Participantes Fazer Evento.
Como as crianças devem Ficar de Semper acompanhadas dos responsáveis. A Produção Localidade: crianças Localidade: Não se responsabiliza POR.

No Guia do Evento disponibilizaremos OS Telefones Úteis da Cidade.

O Evento Conta 2 UTIS Móveis e hum Posto Médico de par atender coralistas OS.

Desejamos Opaco TODO o Evento, a partir de uma SAÍDA da SUA Cidade Ate O Seu Retorno, SEJA de momentos de alegria, Organização e Colaboração.

Contamos com Todos Vozes Para conseguirmos hum Evento de grande Sucesso e batermos o Recorde de Maior Coral de Minas Gerais.

JÁ de, Muito obrigada POR SUA Participação,
Atenciosamente,

Elke Rezende
Coordenadora da Produção
31 9296 3322

Equipe de Produção
Alessandra 31 9319-4903
Thaís 31 9242-0133
Kennya 31 7512-3888
Luiz Henrique 31 8693-1232

Nenhum comentário:

Postar um comentário