domingo, 10 de agosto de 2014

Dia dos Pais? Dia da Mãe/Pai? PÃE? PARABENS PAIS PRESENTES E PAIS AUSENTES-10 DE AGOSTO DE 2014



10 DE AGOSTO DE 2014
DIA DOS PAIS
DIA DA MÃE/PAI
DIA PÃE


5564-Dia dos Pais? Dia da Mãepai?(PÃE?) 
PARABÉNS PAIS PRESENTES E PAIS AUSENTES
-
Homenagem-acróstica nº 5564
Por Silvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil
-
P-Papai! Segundo Domingo de Agosto!
A-A Escola da real Convivência no LAR
I-Imortal é que lhe dá o gosto da Titulação
S-Sempiterna do incondicional AMAR.
 -
P-Papai! Domina uma parte do coração,
R-Revelação por seu carinho e bondade
E-Entregues no esperma ABO, na gestação
S-Sobre-humana à tão feliz Maternidade,
E-Esperança da herança da Obra de Arte,
N-No útero do Sonho que se faz realidade!
T-Todo sofrimento torna-se luz que reparte
E-Estrelas iluminadas na maior Constelação:
S-Sorrisos/Bênçãos/Amor do Cristo-Salvador!
-
E-Em primeiro lugar, agradecimento a Deus!
-
P-Papai, que nem sempre é possível estar presente:
A-Abraçar filhos neste acontecimento, entre seus
I-Inúmeros Familiares sabe que mesmo ausente,
S-Sua referência passa, pelos cumprimentos meus!
 -
A-As limitações humanas geram as explicações,
U-Unções para produção de sentimentos ideais,
S-Sobremaneira, no exercício sementeiro de emoções!
E-Eu reverencio os Pais Titulares do Amor diário e,
N-Naturalmente, à Mãe-Pai de valor extraordinário!
T-Tenho o Pai falecido e a ele eu queria, neste dia,
E-Entre beijos e abraços de Paz e Força que me traz,
S-Secar a lágrima da saudade, no seu exemplo da alegria.
-
Dia dos Pais, domingo, 10 de agosto de 2014.
http://www.recantodasletras.com.br/acrosticos/4917142
-//-


5565-MÃE/PAI POR MISSÃO
-
Acróstico autobiográfico nº 5565-
Por Silvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil
-

M-Mãepai para os Filhos recebi a Missão:
Ã-Apesar das dificuldades soube doar-me
E-E sem nenhuma intervenção de padrasto
P-Pude enfrentar por opção, sábia educação,
A-Acompanhamento escolar-profissional,
I-Independente de mínima doação paternal;
 -
P-Perguntas respondidas aos Filhos pequeninos,
O-Olhos abertos, ligados à vazia cama de casal...
R-Referência positiva dos Tios e/ou Padrinhos!
 -
M-Mais de vinte e cinco anos já se passaram...
I-Incríveis necessidades financeiras enfrentamos...
S-Sempre disposta, fui à luta para vê-los vencer!
S-Sofremos muito, mas a felicidade alcançamos!
Ã-Adultos, meus filhos são HOMENS de BEM!
O-O amor ao Pai ausente, fiz questão de ensinar:
     ---Sem ele, não teria meus três tesouros!---
Dia dos Pais, domingo, 10 de agosto de 2014.
http://www.recantodasletras.com.br/acrosticos/4917146
-//-


5566-SER MÃE
-
Homenagem-acróstica-maternal nº 5566
Por Silvia Araújo Motta BH/MG/Brasil
-
S-Ser MÃE é privilégio, uma dádiva divinal,
E-Esperança de um espermatozoide que aceite
R-Receber a Missão espiritual de vida corporal;
 -
M-Maior AMOR é o maternal que sublima a dor:
Ã-À hora do PARTO, desde o corte umbilical...
E-E transforma seu sangue em leite com sabor.
-
Belo Horizonte/MG/Brasil,domingo,10 /Agosto/2014.
http://www.recantodasletras.com.br/acrosticos/4917151
-//-

Minhas TROVAS:
-
Meus FILHOS são lindos LAÇOS
de um GRANDE AMOR sem medida,
para os três, dou meus abraços
e bênçãos por toda a vida.
Sílvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil
-
Teus pezinhos, que saudade:
-Quando, ainda, em gestação...
davam em mim, na verdade,
muitos toques de emoção.
Silvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil.
-
Meu Pai Silvio já dizia,
desde a minha tenra idade,:
-Se quiser ter alegria,
cultiva Amor e Amizade.
Silvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil.
-
Pai, recordo teus conselhos,
de quando era pequenina...
Sentada nos teus joelhos:
-Belos tempos de menina!
Silvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil.
-
Silêncio! Ele está dormindo!
Antes, esteve a mamar.
Sou CORUJA:-Não é lindo?
Venha ver e confirmar.
Silvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil.

-



Nenhum comentário:

Postar um comentário