domingo, 12 de outubro de 2014

Circuito Cultural da Praça da Liberdade atua como um corredor cultural entre Minas Gerais e o mundo.

-
Circuito Cultural da Praça da Liberdade atua como um corredor cultural entre Minas e o mundo. Sua programação diversificada tem a proposta de reunir na Praça da Liberdade, um dos símbolos da capital mineira, artes, ciências, cultura popular, museus, centros de memória, salas de exposição e espetáculos, espaços para oficinas e curso.

Confira:

PRAÇA DA LIBERDADE É O CENTRO CULTURAL DE BELO HORIZONTE


PALÁCIO DA LIBERDADE-BELO HORIZONTE-MINAS GERAIS-BRASIL
-
PRAÇA DA LIBERDADE-EDIFÍCIO NIEMEYER-BH-MG-BRASIL


-
A Praça da Liberdade é um dos principais pontos turísticos de Belo Horizonte. Ocupando uma área extensa, o local tornou-se o centro cultural da capital mineira.
Durante a semana, o Circuito Cultural Praça da Liberdade que é atualmente o maior complexo cultural do Brasil, pode ser visitado e desfrutado por todos. Nele há exposições, peças e espetáculos em geral.
Aos sábados e domingos, a tradicional visita no Palácio da Liberdade, continua sendo disponibilizada. A visita consiste em entrar no cenário político e histórico do estado.
Além das programações fixas já citadas, a Praça da Liberdade também é caracterizada, devido a segurança, paisagem e área plana, ser um excelente local para praticar atividades físicas como caminhadas e/ou corridas.

http://www.guiabh.com.br/evento/praca-da-liberdade

-


-

 Ao visitar o Palácio, o público pode conhecer seus salões, candelabros em bronze dourado, o piso em parquet, seus lustres em cristal, os painéis alegóricos, seus torreões, a beleza da escadaria principal vinda da Bélgica, o rico mobiliário e seu belo jardim.
A visitação é acompanhada e em grupos de até 12 pessoas por vez
-
Horários de Funcionamento:
Sábados, domingos (finais de semana) e feriados: das 10h às 15h com permanência até às 16h.
Entrada permitida até uma hora antes do horário de encerramento. 
Mais informações: (31) 3217-9538 
Preço: Acesso gratuito.
http://www.guiabh.com.br/evento/palacio-da-liberdade
-

Planetário na Praça da Liberdade em BH-MG-Brasil

-

Localizado no Espaço do Conhecimento UFMG, está um Planetário de última geração - único do Estado a utilizar uma das mais avançadas tecnologias de projeção do mundo. Trata-se do sistema digital Spacegate Duo e projetor Skymaster ZKP4, produzidos na Alemanha. 

Esta tecnologia faz com que o céu pareça real, tamanha a definição das imagens, que o público pode ver em 360º. Todo o espaço planetário se transforma em um cinema imersivo, com sensação de profundidade e envolvimento.

Instalado no quinto andar, com cadeiras reclináveis e sala climatizada, o planetário tem capacidade para 65 pessoas e funciona em sessões regulares, ao longo de todo o dia. Basta retirar o seu bilhete nos trinta minutos que antecedem cada sessão.

Confira a programação semanal do Planetário no site oficial do Espaço UFMG do Conhecimento.
-
Confira os horários de atendimento:

http://www.guiabh.com.br/evento/planetario
-



Nenhum comentário:

Postar um comentário