domingo, 12 de outubro de 2014

TROVAS DE SILVIA ARAÚJO MOTTA-BH-MINAS GERAIS-DIA DAS CRIANÇAS-12 DE OUTUBRO DE 2014

TROVAS DE SILVIA ARAÚJO MOTTA-BH-MINAS GERAIS

DIA DAS CRIANÇAS-12 DE OUTUBRO DE 2014
-
Nesse DIA DA CRIANÇA,
o TEMA é farto e a  TROVA
faz na terra uma aliança
que no céu, o anjo comprova.
-
Meus filhos são lindos laços,
de um grande amor sem medida,
a todos, dou mês abraços
e bênçãos, por toda a vida.
-
Teus pezinhos, que saudade!
quando, ainda em gestação:
-Davam em mim, na verdade,
muitos toques de emoção.
-
Na criança, o que me encanta,
é o sorriso que equilibra,
sinceridade que canta
e o forte abraço que vibra.
-
A criança balbucia
uma linda imitação,
pura e humana alegria,
do Poder da Criação.
-
O bebê  põe a boquinha
e busca a alimentação:
-A mãe segura a mãozinha.
o seio e toda a emoção.
-
A Criança Universal
é DEUS-que se fez JESUS,
no presépio do NATAL
traz a LUZ que nos conduz.
-
Entre um altar e um bercinho
todos se curvam,  na crença:
com Fé, Esperança e Carinho,
existe uma Força imensa.
-
Cantemos  em prosa e verso
o Presente da criança,
que o Futuro controverso
às vezes, traz má lembrança.
-
A criança na risada,
mostra tudo que ela tem;
e, se acaso, está calada,
é sinal, que não vai bem.
-
No colo, qualquer criança
brinca,  sorri sem biquinho,
na cama,  quer a aliança:
-Do seu pé, chupa o dedinho.
-
Jesus, ao povo dizia:
-Vinde a mim as criancinhas;
tinha a certeza, que um dia,
não O poriam na CRUZ.
-
Sinto pesar se a criança
ao mundo não viu nasceu

Sinto o silêncio pesado
nesse DIA DA CRIANÇA...
se lamento, meu passado,
ponho  FUGA na ESPERANÇA.
-
Na criança, a ingenuidade,
da pureza, ri e encanta,
nos  sonhos da realidade,
nossa tristeza até  canta.
-
Quando vou a um casamento
lembro o berço da criança:
-Que é fruto do sentimento
que se perde na lembrança.
-
Em toda taça transborda
alegria da criança...
e o velho sempre recorda
dos seus tempos de criança.
-
O Senhor  nos recompensa
na criança que oferece
ao casal que sempre pensa
na comprovação da prece.
-
A gestação da criança
faz a mãe até penar...
mas no amor que ela alcança
nem do parto vai lembrar.
-
A casa sempre arrumada
dos avós...era vazia,
hoje, bem desarrumada
tem crianças e alegria.
-
Falo da jovem solteira
que é mãe, merece atenção,
conselhos de vida inteira
atingem seu coração.
-
Para a mãe: Filho é inocente!
Mãe coruja...não se cansa,
porque diz a toda gente:
-Tem coração de criança.
-
Com fortes indagações
a criança dá palpites;
desperta-nos emoções
na pureza que transmite.
-
A criança que quer peito,
chora e abraça a mãezinha...
Olhar terno, sem defeito,
ao corpo, logo, se aninha.
-
A vontade da criança
passa logo e fortalece
as pilastras da esperança
de sua mãe que padece.
-
Irmãos viviam juntinhos,
fazendo suas lições...
Cedo iam para os ninhos...
Crianças...dão emoções.
-
Os adultos que hoje vejo,
homens saudáveis, queridos...
pois das tristezas desejo
esquecer tempos vividos.
-
Sofremos juntos, a ausência,
de um pai sempre em nossa casa;
Deus -Pai, deu-nos paciência
pôs perdão em nossa casa.
-
Dizem que sou Mãe Guerreira, 
pois meus três filhos criei...
na terra, uma vida inteira
a Deus, agradecerei.
-




Mensagem Dia da Criança

Dizes que sou o futuro. 
Não me desampares no presente.
Dizes que sou a esperança da paz. 
Não me induzas à guerra.
Dizes que sou a promessa do bem. 
Não me confies ao mal.
Dizes que sou a luz dos teus olhos.
 Não me abandones às trevas.
Não espero somente o teu pão. 
Dá-me luz e entendimento.
Não desejo tão só a festa do teu carinho. 
Suplico-te amor com que me eduques.
Não te rogo apenas brinquedos. 
Peço-te bons exemplos e boas palavras.
Não sou simples ornamento de teu carinho. 
Sou alguém que te bate à porta em nome de Deus.
Ensina-me o trabalho e a humildade, 
o devotamento e o perdão. 
Compadece-te de mim e orienta-me 
para o que seja bom e justo.
Corrija-me enquanto é tempo, ainda que eu sofra… 
Ajude-me hoje para que amanhã eu não te faça chorar.
-
(AUTOR DESCONHECIDO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário