sábado, 8 de novembro de 2014

ALB-RMBH-MINAS GERAIS CONVIDA PARA POSSES DIA 29 DE NOVEMBRO DE 2014 EM RIBEIRÃO DAS NEVES



                        Fardão {Black tie}-Modelo proposto inicialmente-Vale ver a gola com cetim...

-




Ver Dr. Mário Carabajal Lopes,
Presidente-Fundador-Global  da ALB 
ao lado da Acadêmica Silvia Araújo Motta
Diretora de Relações Institucionais da ALB-Nacional


 Ver Prof. Dr. Mauro José de Morais
Presidente da ALB-Região Metropolitana de Belo Horizonte-Minas Gerais
-

R G BORDADOS- FALAR COM GLÓRIA OU TOLENTINO
FAZER O DEPÓSITO BANCÁRIO
NO VALOR DE 280,00
[DUZENTOS E OITENTA REAIS)
RUA dos Pampas, 272 -
BAIRRO :Prado, Belo Horizonte - MG, 30410-580

(31) 3295-3967
EM FRENTE AO Clube dos Oficiais da PMMG-
Em frente ao SUPERMERCADO BH-Rua dos PAMPAS-

-

Lançamento do 1º Volume
Coletânea dos
Acadêmicos da ALB-RMBH-Minas Gerais
-
APRESENTAÇÃO

     O primeiro volume da Coletânea da Academia de Letras do Brasil-Região Metropolitana de Belo Horizonte/Minas Gerais, cujo Patrono é Carlos Drummond de Andrade é um eco da incansável ressonância da liderança positiva do presidente Prof. Mauro José de Morais, ao lado de nossos confrades e amigos, na valorização da bela e cantante Língua Portuguesa. 

Aos leitores e ledores, apresentamos um conteúdo rico e multifacetado em prosa e poesia.
     Machado de Assis leva-nos à melhor reflexão: {O olho do homem serve de fotografia ao invisível, como o ouvido serve de eco ao silêncio}.

     Muitos fatos do cotidiano merecem alusão e registro; lampejos do passado fugidio acendem, na realidade, chamas de experiência e sabedoria; acertos e desacertos emocionais permanecem no subconsciente, com lembranças imorredouras até que o último canto do cisne terrestre.

     Vemos concretizado mais um sonho de nossa Academia, condizente com os elevados propósitos do Dr. Mário Roberto Carabajal Lopes-PhI-PhD, o Presidente-Fundador-Global da Academia de Letras do Brasil, fundada em 1º de janeiro de 2001, presente em muitos países e consolidada em ESTATUTO GERAL e REGIMENTAR INTERNO registrado. A ele, nosso agradecimento imortal. Vale ressaltar, in memoriam, o Patrono da ALB, escritor internacional e pesquisador: Máximo Miguel Ângelo Robles Tejada.

     O mundo passa fome! Devemos construir textos que possam fazer melhores os seres humanos, atendendo seus direitos e dignidade de todos. É possível pensar em sociedades mais justas, nas quais as inevitáveis limitações da condição humana, podem ser superadas e convertidas para o alcance da felicidade, com objetivos concretos.

     O fio condutor é a preocupação pela humanidade, no poder de transformação do mundo, no substrato da ação pelo diálogo formativo, com disposições que asseguram o correto exercício dos talentos. Cabe ao homem que nasce e cresce, o pensar, repensar, reaprender para adquirir o aperfeiçoamento para a missão que lhe cabe. A solidariedade e o apoio podem compensar a mais nefasta das sortes. O desamor e a indiferença social podem tornar opaco o mais brilhante destino.

     Este livro é um fruto compartilhado com visões derivadas de experiências formativas diversas, pontos de vista pessoais e aspirações, mostradas em parte. É uma grande conquista de comunicação do eu e do nós sob a textura afetiva e intelectual que se reproduz nas ações e na vida com relevo ao outro. Não se vive no melhor dos mundos possíveis, nem as sociedades humanas são perfeitas, por isso é necessário o império das letras e da lei, dos costumes inspirados em fatos positivos, com lideranças democráticas e instituições que convertem à multiplicidade dos desejos humanos em um pluralismo tolerante e aceitável.

     A leitura encaminha ao conhecimento  que reflete no poder da criatura sobre a natureza, posto a serviço do bem-estar, da bondade e do futuro. Horizontes infinitos abrem-se na humanidade com a ciência e a experiência. A razão, de iluminação é o instrumento de informação para saber-fazer e saber-estar. Sócrates dizia: {a virtude é saber!}, mas Bacon inverteu o pensamento: {o saber é virtude}. Podemos estender nossa reflexão: {nem todo saber é virtuoso} por que acarreta  consequências boas ou más. Não há atendimento coletivo, sem conhecimento maduro de pessoas preparadas.

     Ao mesmo tempo que parabenizamos os coautores por esse sonho acadêmico realizado, fazemos votos que esta obra seja amplamente divulgada, lida e discutida por todos.

                                                              Sílvia Araújo Motta.Pegagogista, Profa. de Língua/Literatura Portuguesa e Inglesa. Profa.Dra de Filosofia. Membro Vitalício da Academia de Letras do Brasil-Minas Gerais, ocupa a Cad.02- ALB/MG, 22/4/2008; Diploma de Ph.I-Filosofia Univérsica/ALB:2-5-2009;Presidente-FundadoraALB-MG:de21-9-2010até3/08/2011;Vice-Presidente:ALB/RegiãoMetropolitanadeBH/MG,Cad.40;Diretorade Relações Institucionais da ALB  Nacional;Membro Correspondente da ALB-Suíça,Cad.16/2012; ALB/Araraquara e ALB/BA.Rainha dos Acrósticos com oito mil poemas em 44 livros-solo, em quatro idiomas.Ambassadeur Universel de La Paix/France/Suisse;Membro AIPM. Alta Comissária dos Direitos Humanos/ Diplomatic Corps Of Peace/ World Parlament Of Security and Peace/OTH/ONU.Email:silviaraujomotta@yahoo.com.br.
-//-


Foto tirada em 23-11-2012-ALB-MG

-//-

CONVITE

Honoráveis Acadêmicos(as),

A ALB/RMBH, através de sua diretoria, 
vem convidá-los para participar do 
1º Aniversário de fundação da ALB/RMBH, 
assim como o 15º da ANELCA, 
que acontecerá no dia 29 de novembro do corrente ano.

Segue, em anexo, o convite.

V. Sas. receberão o diploma oficial de Acadêmico(a) da ALB/RMBH.

Não faltem a este grandioso evento.

Tragam familiares e amigos.

Um abraço fraterno,

Mauro Morais
Presidente da ALB/RMBH 







-



 ---

Nenhum comentário:

Postar um comentário