segunda-feira, 24 de novembro de 2014

WPO-COMENDADORES HUMANITÁRIOS DA PAZ-WORLD PARLAMENT OF SECURITY AND PEACE

WPO-COMENDADORES HUMANITÁRIOS DA PAZ-
WORLD PARLAMENT OF SECURITY AND PEACE

PRESIDENTE-FUNDADOR
DR CELSO DIAS
WPO-WORLD PARLAMENT OF SECURITY AND PEACE

-

United Nations – UN
Universal Peace Federation - UPF

 CNPJ / MF - 044.322.071/0001-86
Federação Universal da Paz - UPF
Organização das Nações Unidas – ONU
-//-

The Universal Peace Federation - UPF is an NGO in Special CONSULTIVE STATUS with the
Economic and Social Council (ECOSOC) of the United Nations – UN. The Universal Peace
Federation - UPF seeks to strengthen the United Nations – UN. We support and promote the
work of the United Nations – UN and achievement advance the Millennium Development Goals
http://www.upf.org.br - http://www.federacaodapaz.org.br
http://esango.un.org/civilsociety/showProfileDetail.do?method=showProfileDetails&profileCode=2549
-

PARLAMENTO MUNDIAL DE SEGURANÇA E PAZ
WORLD PARLAMENT OF SECURITY AND PEACE
Órgão Inter - Não Governamental do
 Word Parlament of the Non Government Organizations - WPO
Observador da Organização das Nações Unidas (ONU)
http://www.parlamentworld.org
OFÍCIO Nº 000.000.088/2011.03.07 – PMSP/CMPNS
Ordem do Dia: Segunda-Feira, 001/2011.03.07
Comitê / Parlamento / Sucursal de Campinas/ SP - Brasil
Tipo: LAVRA Feitîo: RELATOR

Status: FAVORÁVEL
Referência: CELSO DIAS NEVES (DOUTOR – DR)
Objeto da Referência: PARECER / RELATÓRIO
Procedimento: RECONHECIMENTO POR AUTENTICIDADE E
REGISTRO EM CARTÓRIO - TABELIONATO DE REGISTROS DE
DOCUMENTOS, NOTAS, E TÍTULOS DE PESSOAS FÍSICAS E/OU
JURÍDICAS.
Providência(s): FÉ PÚBLICA - CONHECIMENTO PÚBLICO
Validade: INDETERMINADA 
-//-

[...]

“Mostra-Me a Tua fé sem obras, e Eu Te mostrarei a Minha Fé, pelas
Minhas Obras, pois a Fé sem obras é morta!” (Apóstolo São Tiago). “E
ainda: AQUELE QUE DIZ QUE AMA A DEUS A QUEM NÃO VÊ, MAS
NÃO AMA O PRÓXIMO A QUEM VÊ, É MENTIROSO” (Apóstolo São
João). Não desejo neste PARECER, frisar uma Fé (Religiosa), mas sim a
FÉ no SER HUMANO E EM SEU POTENCIAL. FÉ na capacidade de
transformar a Si mesmo, com respaldo em Testemunhos de Vida. 
[..]
FONTE:
http://parlamentworld.org/site/


PRESIDENTE-FUNDADOR
DR CELSO DIAS
WPO-WORLD PARLAMENT OF SECURITY AND PEACE

-

-


-

-



BREVE CURRICULUM VITAE:

Celso Dias Neves começou sua carreira política no auge da década de 70. Aos quinze anos de idade, já integrava grupos de jovens que lutavam pela liberdade de pensamento e de expressão, reprimida pelo AI 5. Militou no antigo MDB ao lado do temido Deputado Federal Franco Montoro, combatente na Câmara dos Deputados, em prol das conquistas da cidadania.

Na década de 80 foi Secretário Parlamentar do Deputado Federal Odemir Furlan (Presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.)
Junto com Maurício Brandi Aleixo e Itibere Zen fundava o PDR (Partido Democrático Republicano), momento que iniciava a luta pela REDEMOCRATIZAÇÃO DO BRASIL, aliado ao Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo, em apoio ao Lula, quando começava a mudança do Brasil, com os movimentos sociais. Ocupou cargo de Diretor de expansão da ACIC (Associação Comercial e Industrial de Cubatão-SP); Diretor e Redator do Jornal Correio dos Bairros; Diretor da Associação Municipalista do Brasil, militante da Anistia Internacional em São Paulo; membro honorário da Imaculada Ordem da Conceição. Ao lado do Senador Teotônio Vilela desbravou o Brasil com a campanha do pluripartidarismo ao lado do PDR, integrante da Comissão “Diretas Já” que levou Tancredo Neves, à Presidência da República.

Ex-Diretor e Titular da Cadeira nº cinco da Academia de Letras do Brasil Central presidida pelo Dr. Rubens Carvalho (in memoriam). Em Uberlândia-Minas Gerais, começou ao lado do General Andrada Serpa a Campanha “UM BRASIL AMEAÇADO”. Percorreu ao lado do General Serpa e Celso Brant, o fundador do PMN (Partido da Mobilização Nacional) várias capitais do Brasil. Consagraram o PLURIPARTIDISMO e a volta do Brasil ao Estado de Direito Democrático.

Foi homenageado com a Cruz de Cavaleiro da Ordem de Mérito Rural (UDR), Medalha Ana Néri; Colar de Cavaleiro da Ordem de Cristo; foi um dos poucos líderes a ter uma audiência às portas fechadas no alto do Sumaré, no Rio de Janeiro, com Sua Santidade o Papa João Paulo II, ao lado do Dr. Rubens Carvalho, cujo encontro de duas horas homenageou  homens que mudaram a história do Brasil. Vale ressaltar que a audiência concedida ao Presidente Figueiredo foi de apenas meia hora.

Atual Grão Mestre Juvenil dos “Templarinhos” da Ordem Civil e Militar dos Cavaleiros do Templo. Foi homenageado como Cidadão Goianense, título concedido pela Câmara Municipal de Goianá, Minas Gerais. Tem Diploma Cidadão Paulistano concedido pela Rádio Cumbica de São Paulo; Diploma de Honra ao Mérito concedido pelo Rotary Club; homenageado com a Cruz de Honra ao Mérito Nacional. Recentemente, foi homenageado no Grau de Comendador da Ordem Civil e Militar dos Cavaleiros do Templo; é Cavaleiro Guardião da Cidade Santa Jerusalém; é Fundador da ABCP (Academia Brasileira de Ciência Política), atual Secretário Geral e Presidente da Academia Brasileira dos Colunistas Sociais, fundador da OPB (Ordem dos Pastores do Brasil); fundador da ABERTEC (Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão Comunitárias; fundador da WPO (World Parlament  of Security And Peace), na ECO 92, órgão inter-não-governamental observador da ONU.

Na Conferência de Paz no Líbano pediu a prisão do Presidente Sírio Bashar Assad por Genocídio, ingressando com uma ação crime no Tribunal Penal Internacional de Haia.

Fundou e criou a Cédula de Identidade do Pastor Brasileiro OPB (Ordem dos Pastores do Brasil) em parceria com o SENAD ( Secretaria Nacional Antidrogas da Presidência da República), a CAMPANHA CAPELANIA ESCOLAR, onde Pastores visitam escolas realizando debates sobre o efeito das drogas e as consequências do uso indevido na sociedade.

Fundador e atual Árbitro Presidente do Tribunal de Justiça Arbitral do MERCOSUL. Esse Tribunal criado pela lei Marcos Maciel leva ao cidadão uma Justiça rápida e eficiente. Foi Presidente da CIJA (Corte Internacional de Justiça Arbitral), que discute a evolução no mundo da arbitragem fazendo intercâmbio com grandes tribunais arbitrais do mundo.

Foi o único líder a defender o falecido Senador Romeu Tuma na Assembléia Nacional Constituinte quando vários parlamentares queriam sua cabeça; em um longo telex ao Presidente Sarney alertava que se isto ocorresse, ele seria o próximo a cair; tal intervenção foi alvo da homenagem ao Secretário Geral da Academia Brasileira de Ciência Política, pelo Dr. Wilson Alfredo Perpétuo, Presidente da Associação dos Delegados de Polícia Federal.

Foi o único líder político a defender publicamente o reajuste salarial dos militares no governo Collor, recebendo de General Venaeau uma homenagem pelo EMFA (Estado Maior das Forças Armadas); um dos primeiros líderes a apoiar a Candidatura Collor, lançando o manifesto “Nordeste também é Brasil” ; participou diretamente do seu comitê central, salvando sua campanha quando da impugnação; aliou na última hora o PSC (Partido Social Cristão) do qual é um dos fundadores junto com Vitor Abdalla Nosseis.

Atualmente, coordena à Cruzada Cívica Nacional pela Paz, cruzada que será seguida pela Academia Brasileira dos Colunistas Sociais, em parceria com o Parlamento Mundial de Segurança e Paz.
Foi autor da várias emendas votadas na Assembléia Nacional Constituinte. Uma das mais importantes foi a “Lei do Preconceito Racial” que promulgou como crime a lei de discriminação racial, que é adotada como modelo pela ONU.

Participa de vários movimentos sociais lutando pelos direitos humanos; tem uma extensa folha de serviços prestados ao Brasil; é membro da Liga da Defesa Nacional; membro da Associação do Ministério Público do Brasil; foi Sub-coordenador de equipe do Poder Judiciário do Rio de Janeiro – Vara da Infância e da Juventude; fundador em São Paulo das Prefeituras de superquadras; atualmente é Presidente do CBAJ (Centro Brasileiro de Assistência Jurídica) entidade de assistência jurídica humanitária; Embaixador da Paz de várias instituições, tais como: Embaixador da Ordem OSJ Malta-Itália; Doctor of Humanity da AUGP-Índia, Embaixador da Paz da Soberana Casa Del Deber Sagrado-Venezuela, Bacharel El Direitos Humanos da Faculdade Sodima Fortaleza;  membro do ‎Conselho Internacional dos Acadêmicos de Ciências, Letras e Artes; Reitor Honorário da Universidade aberta General Sebastian Venezuela, Reitor Honorário e Titular da Cadeira de Direitos Humanos da Universidade aberta Shindata da Índia, membro da Academia de Artes, Ciências e Letras de Iguaba Grande, Ministro Plenipotenciário da AUGP- Índia para o Brasil;  Doutor em Humanismo Honoris Causa pela Faculdade Sodima-Fortaleza, membro Honorário da The Canadian Sciences Institute, Mestre Honoris Causa em Direitos Humanos da Ortodoxus University Eclasiae, Bacharel em Direitos Humanos da Universidade Sodima; Embaixador da Paz do Comitê Mundial da Paz;  homenageado pela Casa Branca como “Homem do Ano” na área de Direitos Humanos; Comendador General Oficial de Justicia, Protetor de la Guardia Legion Mundial da Ordem de la Rosa Branca; membro honorário da KOTC-Grécia; Certificado Honra ao Mérito da Sociedade Latino-Americana de Cultura e História; agraciado com o Certificado Verde do Círculo Nacional do Meio Ambiente, Cônsul Geral para o Brasil da Blue Cross; membro do  Conselho Internacional  dos Acadêmicos Ciências e Artes, dentre outras centenas de títulos.
Celso Dias Neves- Novembro de 2014.

-//-




-
http://parlamentworld.org/site/diplomatic-corps


-

-//-



PALESTRANTE SILVIA ARAÚJO MOTTA
DATA: 04 DE JUNHO DE 2014
BELO HORIZONTE-MINAS GERAIS-BRASIL
-
"SÓ POESIA NÃO DÁ PÃO-É PRECISO AÇÃO "
POSSES DOS PRIMEIROS
COMENDADORES HUMANITÁRIOS DA PAZ
MINAS GERAIS

-//-

SILVIA ARAÚJO MOTTA-COMENDADORA TEMPLÁRIA-OTH
ORDEM TEMPLÁRIA HUMANITÁRIA
25 DE ABRIL DE 2014
-//-



"PEACE OF THE WORLD IS POSSIBLE."
DO YOU KNOW?

-//-

PRIMEIRAS OUTORGAS EM BELO HORIZONTE-MINAS GERAIS:





-


-//-


-
-
VIOLONISTA ANTONIO BARCELOS

SAUDADES DO SR. CÔNSUL E DO FALECIDO PAULO GERALDO CORRÊA.
CONVIDADOS
MESA DE HONRA
PRESIDENTE DA ARCÁDIA E O CONVIDADO ESPECIAL.

CONVIDADOS ESPECIAIS
-

CONVIDADA ESPECIAL
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário