quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Paulo Moura e os Batutas - Ingênuo - Lamentos - Carinhoso



https://www.youtube.com/watch?v=1ajjov9ySeg

Enviado em 4 de nov de 2011
Paulo Moura e os Batutas interpretando INGÊNUO, LAMENTOS e CARINHOSO, três maravilhosos choros de Pixinguinha, em parceria com Vinícius de Moraes e João de Barro como letristas.
Álbum: Paulo Moura e os Batutas - Pixinguinha

-//-

VALEU PEGAR MEU VIOLÃO,
PARA CANTAR E
ATÉ TOCAR PARA ACOMPANHAR MINHA
VOZ DE TAQUARA RACHADA...RSRSRRS
GOSTO MUITO DE CANTAR...
SÓ PARA MIM....
SEM PLATEIA...
KKKK


5754-NADA COMO OUVIR MÚSICAS
-
Acróstico nº 5754
Por Silvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil
-
N-Nesta última quinta-feira de janeiro,
A-Até às vinte horas, bela tarde, ótimo
D-Dia! Ouvi chorinhos, plenos de carinhos:
A-Amigo Dileto, a cantarolar sorrindo!
 -
C-Com {Oito Batutas} na interpretação,
O-O meu computador fez-me companhia,
M-Mas o Youtube teve indicação de valor:
O-Os sons das cordas e sopros, afinadinhos!
 -
O-O Joel do Bandolim é simplesmente genial;
U-Único cavaquinho foi tocado pelo Márcio;
V-Violão de sete cordas é o de Jorge Simas;
I-Importantes percussões de Marçal e Jovi;
R-Revelou-me trombone do Zé da Velha; Paulo
 -
M-Moura é o líder dos Sopros e das Cordas...
Ú-Um {show} feliz trouxe-me tranquilidade!
S-Seleção bendiz:[Lamentos] e [Ingênuo]
I-Inesquecível composições com Pixinguinha...
C-[Carinhoso] traduz este tempo de felicidade:
A-AH! Vale cantar {Meu coração não sei por quê...]
S-Sonhar não vale! Eu eu sei como sou na verdade!
-
Belo Horizonte, MG, quinta-feira, 29 de janeiro de 2015
https://www.youtube.com/watch?v=1ajjov9ySeg
-
http://www.recantodasletras.com.br/acrosticos/5118928



CARINHOSO

Pixinguinha e João de Barro (Braguinha)

Meu coração não sei por quê 
Bate feliz quando te vê...
E os meus olhos ficam sorrindo
E pelas ruas vão te seguindo...
Mas mesmo assim, foges de mim...

Meu coração não sei por quê 
Bate feliz quando te vê...
E os meus olhos ficam sorrindo
E pelas ruas vão te seguindo...
Mas mesmo assim, foges de mim...

Ah se tu soubesses como eu sou 
Tão carinhoso e muito, muito 
Que te quero... E como é sincero
Meu amor... Eu sei que tu não 
Fugirias... Mais de mim...
Vem... Vem... Vem... Veeeem... 


Vem sentir o calor dos lábios 
Meus à procura dos teus...
Vem matar essa paixão...
Que me devora o coração...
E só assim então, serei feliz...
Bem... Feliz...

Ah se tu soubesses como eu sou 
Tão carinhoso e muito, muito 
Que te quero... E como é sincero
Meu amor... Eu sei que tu não 
Fugirias... Mais de mim...
Vem... Vem... Vem... Veeeem... 


Vem sentir o calor dos lábios 
Meus à procura dos teus...
Vem matar essa paixão...
Que me devora o coração...
Só assim então serei feliz...
Bem... Feliz..

Link: http://www.vagalume.com.br/pixinguinha/carinhoso.html#ixzz3QF2NKOuZ



OITO BATUTAS DE UM BOM TEMPO:
1-Paulo Moura Rei das Cordas e Sopro;
2-Zé da Velha, no Trombone;
3-Joel Nascimento, no Bandolim;
4-No Violão de Sete Cordas, Jorge Simas;
5-No cavaquinho, o Márcio;
6-No pandeiro, o Jorginho;
7-Na percussão, o Marçal;
8-Na percussão, o Jovi Joviniano

VALE A PENA CONFERIR O VÍDEO.

-------------------***--------------------------

NADA COMO OUVIR MÚSICAS...

-------------------***--------------------------


LAMENTOS

PIXINGUINHA


MORENA tenha pena
Mas ouve o meu lamento
Tento em vão te esquecer,
Mas, ai, o meu tormento é tanto,
Que eu vivo em prantos, sou tão infeliz.

Não há coisa mais triste meu benzinho
Que esse chorinho que eu te fiz
Sozinho, morena
Você nem tem mais pena

Ai, meu bem, fiquei tão só
Tem dó, tem dó de mim
Porque eu estou triste assim,
por amor de você

Não há coisa mais linda neste mundo
Que o meu carinho por você
Morena, tem pena
Mas ouve o meu lamento

Tento em vão te esquecer
Mas, ai, o meu tormento é tanto
Que eu vivo em prantos, 
sou tão infeliz

Não há coisa mais triste meu benzinho
Que esse chorinho que eu te fiz
Sozinho, morena
Você nem tem mais pena

Ai, meu bem, fiquei tão só
Tem dó, tem dó de mim
Porque eu estou triste assim por amor de você
Não há coisa mais linda neste mundo
Que o meu carinho por você.

Link: http://www.vagalume.com.br/pixinguinha/lamentos.html#ixzz3QFWD7Pq3


-//-

INGÊNUO
Compositores:
Pixinguinha/Benedito Lacerda/Paulo César Pinheiro

Eu fui ingênuo quando acreditei no amor
Mas, pelo menos jamais me entreguei à dor...
Chorei o meu choro primeiro
Eu chorei por inteiro pra não mais chorar
E o meu coração permaneceu sereno
Expulsando o veneno pelo meu olhar...

... eu procurei me manter como Deus mandou
Sem me vingar que a vingança não tem valor
E depois também perdoar a quem erra
É ser perdoado na Terra
Sem ter que pedir perdão no céu.
Eu não quis resolver
Eu não quis recusar

Mas do amor em ruína, uma força termina
Por nos dominar e depois proteger
Dos abismos que a vida traçar
Quando o tempo virar o único mal
E a solidão começa a ser fatal...

Eu não quis refletir, não
Eu não quis recuar, não
Eu não quis reprimir, não
Eu não quis recear...
Porque contra o bem nada fiz
E eu só quero algum dia
Ser feliz...Como eu sou infeliz...

Link: http://www.vagalume.com.br/pixinguinha/ingenuo.html#ixzz3QFYywSK3

-//-

Nenhum comentário:

Postar um comentário