segunda-feira, 22 de junho de 2015

Passarinho ( Balada ) Fernanda Goucher-ONDE ESTÃO OS PASSARINHOS ALEGRES?


-
Publicado em 10 de mar de 2014
Composição de Fernanda Goucher ( 1979 )
Música registrada na Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro.
-
-2596-ONDE ESTÃO OS PASSARINHOS?

Acróstico saudosista
Por Sílvia Araújo Motta

O-Os arvoredos da minha infância,
N-No quintal repleto de doces frutos
D-Deram-me tantas lembranças...
E-Especialmente, do canto dos pássaros;
 -
E-Em Belo Vale, terra de rara beleza,
S-Sabiás, pintassilgos, canarinhos,
T-Tantos azulões, coleiras, gaturamos,
Ã-Andorinhas, pardais e rolinhas
O-Ofereciam sons à natureza...
 -
O-Os tons diversos traziam emoções...
S-Sinfonias afinadas, muitas alegrias.
 -
P-Passaram-se mais de quatro décadas...
A-Árvores escassas, poucas chuvas...
S-Silencioso encontrei meu quintal...
S-Saudades fizeram-me voltar...mas
A-A cidade cresceu! Asfalto chegou!
R-Rio Paraopeba com poucas águas...
I-Impossível esquecer!Cheguei a chorar!
N-Naquele instante fui ao jardim...
H-Havia mato, sem as cores das flores!
O-Os passarinhos não cantaram para mim!
S-Somente ao longe, ouvi um bem-te-vi!
-
Onde estão os passarinhos?Quantas Saudades!
-
Belo Horizonte, 17 de novembro de 2009.
---***---

BEIJA-FLOR MEU AMOR
-
Acróstico nº 5763
Por Sílvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil
-
B-Bom  dia, Beija-flor, a que vieste?
E-É cedinho! Bem-vindo! Que trouxeste?
I-Ininterruptamente, batia suas asas!
J-Jamais esquecerei daquele recadinho:
A-Assinado, com aquele beijinho doce;
-
F-Fiquei emocionada, na forma do carinho!
L-Liguei o vídeo do Geraldo Azevedo e juntei
O-O monte de beijos, que ouvi na realidade.
R-Recomendações, abraços e tanta saudade!
 -
M-Miolo docinho, da minha pele cor-de-rosa,
E-Esteve umedecido por tamanha felicidade:
U-Um desejo realizado e um dever cumprido!
 -
A-Amanhece, agora! Não! Não é sonho não!
M-Magia às 3:00h? Vejo ponteiro do relógio.
O-O beija-flor já se despede e eu lhe proponho:
R-Recomende ao seu dono:-Gostei!Quero mais!
-
Belo Horizonte, MG, às 3:00h, 1-Fevereiro-2015
http://www.recantodasletras.com.br/acrosticos/5121869
-
Ver as ilustrações das jabuticabas:
http://academiadeletrasdobrasildeminasgerais.blogspot.com.br/2014/09/o-tempo-e-as-jabuticabas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário