terça-feira, 14 de julho de 2015

DIA DO HOMEM NO BRASIL-15 DE JULHO-Acróstico-informativo nº 5982 por Silvia Araújo Motta/BH/MG/Brasi



ORAÇÃO DA MANHÃ

Senhor, no começo deste dia,
venho pedir-Te saúde,
força, paz e sabedoria.

Quero olhar hoje, o mundo
com olhos cheios de amor,
ser paciente, compreensivo,
manso e prudente;
ver, além das aparências,
teus filhos como Tu mesmo os vês,
e assim não ver senão o bem em cada um.

Fecha os meus ouvidos a toda a calúnia.
Guarda a minha língua de toda a maldade.
Que só de bênçãos se encha o meu espírito.

Que eu seja tão bondoso e alegre,
que todos quantos se achegarem a mim,
sintam tua presença.

Senhor, reveste-me da tua beleza,
e que, no decurso deste dia,
eu Te revele a todos.


Amém.





5982-DIA DO HOMEM NO BRASIL-15 DE JULHO
-

Acróstico-informativo nº 5982

por Silvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil

-

D-Dia 19 de novembro é o dia

I-Internacional do HOMEM...

A-Aqui no Brasil, é dia 15 de julho.

 -

D-Desde a origem, no ano de 1990,

O-Ordem Nacional dos Escritores diz:

 -

H-Homem deve saber cuidar da Saúde,

O-Objetivo geral é o de conscientizar,

M-Maior número de pessoas, no tema

E-Especial para mudar o comportamento

M-Machista, em relação ao papel da mulher!

 -

N-Nas doenças do SEXO MASCULINO,

O-O Câncer de Próstata tem aumentado

 -

B-Bastante, o índice de MORTALIDADE;

R-Razões de sobra: homens não devem fumar;

A-A bebida alcoólica sempre pode-se evitar

S-Sem preconceito, homem pode chorar e ser

I-Inteligente o suficiente para dar CARINHOS:

L-Limpo, cheiroso, atencioso, bom companheiro!

-

http://www.recantodasletras.com.br/acrosticos/5311276


-



19 DE NOVEMBRO
DIA INTERNACIONAL DO HOMEM


International Men's Day symbol - created by 'IMD Nonprofit' - global promotors of International Men's day. The image was created in its entirety by myself (Jason Thompson IMD historian and IMD-Nonprofit Associate).
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


O HOMEM QUE EU AMO
-
Acróstico-de-amor nº 5983
Por Silvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil
-
O-O homem que amo tem sabedoria!
-
H-Hoje, 15 de julho dou-lhe parabéns!
O-O seu jeito me encanta e cabe em
M-Meu peito;  não vejo defeito nele!-Quem
E-É que diria, que eu metamorfosearia
M-Minha vida solitária? É tudo que eu
 -
Q-Quero e até mais do que espero:
U-Uma chama que reclama a ausência
E-E me faz sentir calor até no inverno.
 -
E-É TUDO que preciso para ser feliz:
U-Uma trilha de sua grande experiência!
 -
A-Anima meu ego, e  me incentiva todo dia!
M-Meu amor é o que me faz Rainha:
O-O meu sol, o beija-flor da Silvinha!
---PARABÉNS, MEU AMOR!---
Belo Horizonte, 15 de julho de 2015.
http://www.recantodasletras.com.br/acrosticos/5311327

--------------------------------------------------------------------------------





4016-DIA INTERNACIONAL DO HOMEM-19 DE NOVEMBRO
-[É MUITO BOM TER HOMEM FORTE.]
-
Acróstico-humorístico nº 4016
Por Sílvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil
-
É-Em 19 de novembro-Dia do HOMEM...
 -
M-Muitos merecem brinde, com requinte!
U-Um defensor que ama sem nada reclamar!
I-Irrita-se, se para casa levar batons na gola!
T-Tem a paciência com esposa, apesar da TPM,
O-O que não se esquece de beijar e dar flores...
 -
B-Bom é ter um Homem compreensivo, ágil
O-O que se banha e se apronta em vinte min...
M-Mas não se assanha com a mágica vizinha...
 -
T-Tantas Amigas e Secretárias para agradar
E-E ainda, consegue lembrar de registrar
R-Referências extraordinárias em seu lar...
 -
H-Homem é o companheiro da forte emoção;
O-O que faz barba todo dia, ao sair de casa,
M-Mas sofre se tiver que usar terno no verão!
E-Ético, moralista, paga tudo sem precisar ironia,
M-Mas desespera-se diante de mínima traição...
 -
F-Fofinho vê nos rolinhos dos cabelos da esposa:
O-O gesto de economia do Salão de Beleza!
R-Risonho, bem disposto, divide tarefas da casa.
T-Ter um Homem certo para dançar e cantar
E-É uma sorte! Homem pontual é bom demais!
---Parabéns aos Homens Cavalheiros!---
Belo Horizonte, 19 de novembro de 2010.


http://www.recantodasletras.com.br/acrosticos/3300634
-


MEUS FILHOS, SÃO LINDOS LAÇOS
AMOR MATERNO EM MEDIDA...
A TODOS DOU MEUS ABRAÇOS
E BÊNÇÃOS POR TODA A VIDA.

----------------------------------------
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário