quarta-feira, 22 de julho de 2015

MARIA BETHANIA O Que Tinha de Ser - A última esperança-TEMPO DE ESPERA - Acróstico-reflexivo nº 5993 Por Silvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil


-

MUSICA  O QUE TINHA DE SER- A ÚLTIMA ESPERANÇA

VOZ DE MARIA BETHANIA



Música de Tom e Vinícius com uma interpretação maravilhosa da grande Maria Bethania.

LETRA

Porque foste na vida
A última esperança
Encontrar-te me fez criança
Porque já eras meu
Sem eu saber sequer
Porque és o meu homem
E eu tua mulher
Porque tu me chegaste
Sem me dizer que vinhas
E tuas mãos foram minhas com calma
Porque foste em minh'alma
Como um amanhecer
Porque foste o que tinha de ser

Esta canción tiene una excelente traducción en la extraordinaria voz de Soledad Bravo. (no es una traducción literal pero es el significado exacto de la canción)

Porque fuiste en mi vida
La ultima esperanza
Recordaste mi tierna infancia
Porque ya eras mío
Sin siquiera saber
Porque eres mi hombre
Y yo, yo soy tu mujer
Porque tu me llegaste
Sin saber que venias
Y tus manos me dieron la calma
Porque entraste en mi alma
Como un amanecer
Fuiste lo que tenia que ser.


-----------------------------------------------------------------------------------


TEMPO 
DE 
ESPERA
-
Acróstico-reflexivo nº 5993
Por Silvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil
-
T-Tem o ano, doze pequenas fatias mensais
E-E na terra sinto-me potente com o SOL;
M-Minutos, segundos, não importam mais,
P-Porém apontam para consciente renovação...
O-O dia nasce! A flor dá o mel para o fruto!
 -
D-[Daqui pra frente, tudo vai ser diferente?]
E-Esperança, só morrerá com a morte terrena!
 -
E-Esperarei os anos que me derem chão aos pés!
S-Só não quero contar, cada dia que passar...
P-Panteisticamente, aceitarei a lição: NAMASTÊ;
E-E na possibilidade da busca do notório saber
R-Reconhecido pelas atuais circunstâncias,
A-Amor platônico é fecundante e gigante!
---Tudo chega para quem sabe esperar,
numa confortável cadeira de balanço!---
-
Belo Horizonte, Minas Gerais, 22-07-2017.
-

http://www.recantodasletras.com.br/acrosticos/5319906

Nenhum comentário:

Postar um comentário