segunda-feira, 6 de julho de 2015

Sapatos Sujos podem transmitir doença-SAIBA MAIS

-
A DOENÇA DESAGRADÁVEL
QUE PODE ESTAR MORANDO NA SOLA DOS SEUS SAPATOS

Men’s Health

Julie Stewart


 [...]Seria isso um problema? Como o seu próprio nome sugere, a bactéria Clostridium difficile, conhecida também pelo apelido de C. diff, é difícil de ser combatida. Ela tem variantes resistentes a diversos antibióticos e não deve ser tomada como um bichinho de estimação. Uma infecção causada por ela deixa o paciente com uma terrível diarreia que, em alguns casos, pode progredir até se transformar numa perigosa colite.

[...]Uma pesquisa recente publicada pelo NewEngland Journal of Medicine sugere que, pelo menos, 500 mil de pessoas são infectadas por essa bactéria todos os anos. Embora mais conhecida por infectar pacientes hospitalizados, 35 por cento dos casos de infecção por C. diff dá-se fora do ambiente hospitalar.

 [...]Como que a C. diff chegar à porta de nossas casas? “Os nossos sapatos estão expostos a diversos tipos de contaminação e, com eles, contaminamos a entrada da nossa casa,” diz o autor do estudo, Dr. M. Jahangir Alam.

[...]Ao pousarem numa superfície qualquer, esses esporos podem sobreviver por meses a fio e, no caso de uma ingestão acidental, aumenta o risco dese adoecer.
Quer evitar de levar todos esses germes para dentro de sua casa? Quer evitar de passar mais tempo do que você precisa dentro do seu banheiro? A solução é simples: tire os seus sapatos e deixe-os na entrada, ao lado da porta, sugere Alam.

https://br.noticias.yahoo.com/doen%C3%A7a-desagrad%C3%A1vel-que-pode-estar-104044938.html


---***---

Leia mais:

sapatos sujos x casa limpa

link

http://elizamoraes.blogspot.com.br/2015/06/sapatos-sujos-x-casa-limpa.html
---***---






-



-


-


-


Nenhum comentário:

Postar um comentário