quarta-feira, 5 de agosto de 2015

ELZA DE MOURA-CEM ANOS DE VIDA-EVENTO DA ARCÁDIA DE MG APOIO SECE BIBLIOTECA PÚBLICA ESTADUAL-PRAÇA DA LIBERDADE





Na solenidade, o Secretário DE ESTADO DA CULTURA DE MG Angelo Oswaldo entregará Medalha da Inconfidência e Diploma dos Inconfidentes à professoraELZA DE MOURA
-






A educadora Elza de Moura será homenageada às 16h do dia 5 de agosto, no Teatro José Aparecido de Oliveira, da Biblioteca Pública Estadual, na Praça da Liberdade. A cerimônia será presidida pelo secretário de Estado de Cultura, Angelo Oswaldo, contando com a participação da Arcádia Mineira e diversas entidades culturais.
A cerimônia celebra os cem anos de Elza de Moura, completados um dia antes, em 04 de agosto. Para marcar a relevância da data, o secretário Angelo Oswaldo entregará Medalha da Inconfidência à musicista. A honraria simboliza a importância da homenageada para a cultura de Minas Gerais.  Por enaltecer a trajetória exitosa de uma personalidade que dedica sua vida à educação e às artes, o evento será encerrado com uma apresentação musical.
Atuante no cenário de formação musical do estado, Elza Moura ainda ministra palestras sobre a temática. A professora integra o quadro de membros efetivos da Arcádia de Minas Gerais, instituição que reúne expressões dos vários segmentos de artes no Estado.
Emocionada e explicitamente gratificada, a musicista fala sobre a solenidade e longevidade. “Acho essa homenagem de uma delicadeza sem tamanho. Muitas pessoas merecem um momento como esse e fico feliz que eu tenha sido escolhida. Chegar aos cem anos não é muito difícil. Consegui esse fato raro levando uma vida tranquila, imersa em livros, música e, principalmente, cercada de grandes amizades”, explica.
 Crédito: Arcádia de Minas Gerais
http://www.cultura.mg.gov.br/component/gmg/story/2360-sec-e-arcadia-de-mg-homenageiam-elza-de-moura



-
Sobre Elza de Moura
Cientista e musicista, Elza de Moura formou-se na Escola Normal, influenciada pelas orientações de Helena Antipoff. Destacou-se no magistério, ao lecionar no Instituto de Educação, sendo considerada uma das mais importantes expressões da pedagogia de Minas Gerais. Membro da Arcádia de Minas Gerais, publica artigos não só na revista da instituição como também em vários outros veículos culturais, mantendo intensa atividade intelectual. Ela reside no bairro Santa Efigênia, na rua Tenente Anastácio de Moura, que homenageia seu pai. Seu afilhado, o poeta Afonso Roman
http://www.cultura.mg.gov.br/component/gmg/story/2360-sec-e-arcadia-de-mg-homenageiam-elza-de-moura

-


Notícias divulgadas:

HOMENAGEM A ELZA DE MOURA
LINK:

http://diariodocomercio.com.br/noticia.php?tit=curtas_dc_mais&id=157795

-//-


SEC E ARCÁDIA DE MG HOMENAGEIAM ELZA DE MOURA


http://www.iepha.mg.gov.br/banco-de-noticias/1366-sec-e-arcadia-de-mg-homenageiam-elza-de-moura

-//-

EU AMO IPATINGA-FACEBOOK


A ESCOLA PODE SALVAR O BRASIL
- Intelectual exige mais atenção à educação e à cultura. Discípula de Helena Antipoff, ela diz que a escola pode salvar o país.

VÍDEO:
No ano de seu centenário, musicista Elza Moura 
conta detalhes da relação com Helena Antipoff.


http://www.euamoipatinga.com.br/noticias/noticias.asp?codigo=1837

https://www.facebook.com/pages/Eu-Amo-Ipatinga/129707080448027

-//-



ELZA MOURA AMIGA -ALUNA E PARCEIRA DE HELENA ANTIPOFF













Nenhum comentário:

Postar um comentário