terça-feira, 22 de setembro de 2015

IPÊ AMARELO FLORIDO PELO AMOR-NAMASTÊ-ACROSTICO N° 6049-por Silvia Araújo Motta/BH/MBBH/MG/Brasil

-




IPÊ AMARELO FLORIDO PELO AMOR - NAMASTÊ
-
Acróstico de Amor nº 6049
Por Silvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil
-
I-IPÊ AMARELO! Vinte de setembro, dois mil, quinze!
P-Posso vê-lo da minha janela, no Prado Mineiro,
Ê-Esse bairro da capital em festa, na primavera.
 -
A-Árvore que me chama a atenção pela beleza,
M-Mas na certeza, ensina-me a olhar o universo,
A-Agradecer por meu coração que atualmente pulsa,
R-Riso que brota, facilmente em um simples verso;
E-Esperança nas VAGENS que se tornaram agora
L-Lindas flores ensolaradas e sob fiação elétrica,
O-Ostentam, rapidamente a presença da emoção.
 -
N-Nas folhas pubescentes-palmadas penta-folioladas,
A-Ambas as faces possuem a mesma cor do campo;
M-Mostra-me que realmente o AMOR veio colorido,
A-Amadurecido, chegou neste lindo mês de setembro!
S-Suavemente, despiu-me das folhas do tempo vivido;
T-Totalmente, dá-me o BOM DIA, do SOL da ALEGRIA,
E-Entra em mim e me reconhece MULHER: NAMASTÊ !
---O AMOR ENSOLARADO TEM O DOURADO DO IPÊ!---
Belo Horizonte, segunda-feira, 20 de setembro de 2015.
-
http://academiadeletrasdobrasildeminasgerais.blogspot.com.br/2015/09/ipe-amarelo-namaste-acrostico-de-amor-n.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário