quinta-feira, 29 de junho de 2017

CORDISBURGUENSES TOMAM POSSE NA ALJGR_PMMG-21-06-2017

Academia Cordisburguense de Letras

CORDISBURGUENSES TOMAM POSSE NA ALJGR_PMMG

Na noite desta quarta-feira, 21, acontece a Sessão Solene de Posse dos novos membros da Academia de Letras João Guimarães Rosa, da Polícia Militar de Minas Gerais.


A Academia admite como Acadêmicos Efetivo-Curriculares, servidores da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais - da ativa, reserva ou reformados - que sejam autores de obras, de valor literário e/ou doutrinário, ou sejam possuidores de notável saber, mediante aprovação pelo Conselho Superior.


Os cordisburguenses empossandos são Antônio Fernando de Alcântara e Sebastião Alvino Colomarte, ambos coronéis da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais.


A Academia de Letras João Guimarães Rosa/PMMG tem como presidente o Coronel Klinger Sobreira de Almeida. O Presidente do Clube de Oficiais é o Coronel Edvaldo Piccinini Teixeira.


Na ocasião da posse haverá o lançamento do livro "WIDU - Muito Além do Silêncio", de autoria do Acadêmio Coronel Alcino Lagares Côrtes Costa.


Os demais empossandos são Amauri Meireles (Cel. PM - Orador), Eli Chagas de Oliveira (Ten. Cel. BM), Euro Magalhães (Cel. PM), Jonathan Rodrigues Dias (3º Sgt. BM), José do Espírito Santo (Cel. PM), Leonardo dos Santos da Silva (Maj. PM), Lúcio Emílio do Espírito Santo (Cel. PM), Maurício José de Oliveira (Maj. PM), Mirian Assumpção e Lima (Ten. CEl. PM), Rodrigo Victor Foureaux Soares (Juiz de Direito/ex-Ten.M) e Steevan Tadeu Soares de Oliveira (1º Ten. PM).


A solenidade acontece no Clube de Oficiais da Polícia Militar, localizado na Rua Diábase, 200, no Bairro Prado, cidade de Belo Horizonte - MG, com Investidura e Posse no Auditório Teatro dos Inconfidentes e Lançamento da obra literária e coquetel no Salão Rubi/COPM.


Parabéns ao ilustres cordisburguenses que honram a Terra de Guimarães Rosa, aumentando nossa cultura literária.


Por Lucas Gustavo

http://www.cordisnoticias.com.br/2017/06/cordisburguenses-sao-empossados-na.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário