domingo, 25 de junho de 2017

Posses na ALJGR-PMMG Divulgação da ASPRA-21-06-2017

-
Posses na ALJGR-PMMG Divulgação da ASPRA-21-06-2017
-

ACADEMIA DE LETRAS DA PMMG EMPOSSA ACADÊMICOS

-

Sessão solene realizada na noite da última quarta-feira, 21/06, no auditório do Clube dos Oficiais (COPM), em Belo Horizonte, legitimou a posse de 13 novos acadêmicos na Academia de Letras João Guimarães Rosa, da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). O presidente da Aspra/PMBM, sargento Bahia, prestigiou a cerimônia e destacou a qualidade da produção literária pelos membros da unidade.
-
“Trata-se de um ambiente artístico e literário composto exclusivamente por policiais e bombeiros, da ativa e reserva, capaz de mostrar à sociedade a latente sensibilidade que existe no meio militar”, disse sargento Bahia.
A Academia de Letras João Guimarães Rosa, atualmente presidida pelo Cel Klinger Sobreira de Almeida, possui em seu Estatuto o seguinte compromisso acadêmico: “prometo trabalhar pelo engrandecimento da Academia de Letras João Guimarães Rosa, cumprir o Estatuto e tudo fazer para preservar as tradições e valores das instituições militares mineiras”.
Os critérios de seleção dos empossados baseou-se na autoria de obras de valor literário ou doutrinário e no notável saber que esses militares possuem. São eles:
1.   Cel Amauri Meireles
2.   Cel Antônio Fernando de Alcântara
3.   Ten Cel Eli Chagas de Oliveira
4.   Cel Euro Magalhães
5.   Cel Jonathan Rodrigues Dias
6.   Cel José do Espírito Santo
7.   Major Leonardo dos Santos da Silva
8.   Ten Cel Mirian Assumpção e Lima
9.   Juiz de Direito e ex-Ten Rodrigo Victor Foureaux
10.       Cel Sebastião Alvino Colomarte
11.       Ten Steevan Tadeu Soares de Oliveira
Por fim, ocorreu o lançamento do livro “WIDU – Muito Além do Silêncio”, cujo autor é o Acadêmico Coronel Alcino Lagares.
Fotos: Sargento Cláudio Cassimiro


-

ver miolo do convite:

Nenhum comentário:

Postar um comentário