domingo, 10 de setembro de 2017

SEMINÁRIO ESTADUAL DE PREVENÇÃO À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

-

-
-
Seminário já rende integração com mais órgãos da rede de enfrentamento
06/09/2017

-
“PREVENÇÃO À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA AS MULHERES”
-

O seminário foi pensado para proporcionar uma discussão sobre o tema “Prevenção à Violência Doméstica contra as Mulheres”, qualificando os profissionais que atuam nas Patrulhas de Prevenção à Violência Doméstica (PPVD) da PMMG, e até mesmo para a reflexão acerca das questões que envolvem a violência na perspectiva de gênero.

O evento teve como objetivo também discutir o papel do Poder Judiciário, o sistema de Justiça e os equipamentos e políticas públicas no enfrentamento à violência contra as mulheres. Prova disso foi a participação da desembargadora Karin Emmerich, representando o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), e da promotora de Justiça Nívia Mônica da Silva, representando o Ministério Público de Minas Gerais.

Em sua exposição, a desembargadora do TJMG explanou que muito se fala sobre a violência doméstica em diversos espaços, mas destacou que o seminário foi uma oportunidade ímpar para esse debate e apresentou os fundamentos sobre o ciclo de violência doméstica na perspectiva da vítima e do autor.

Também participaram da solenidade os secretários de Estado de Segurança Pública, Sérgio Menezes, e de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania, Nilmário Miranda, a presidente do Servas, Carolina Pimentel, os deputados estaduais Geisa Teixeira, Marília Campos e Jean Freire, os militares que atuam nas PPVD’s, alunos do Curso de Sargento e representantes dos órgãos lidados à área.

Autor: Killzy Lucena - PMMG
-

https://www.policiamilitar.mg.gov.br/portal-pm/conteudo.action?conteudo=145204&tipoConteudo=noticia

-


-

Nenhum comentário:

Postar um comentário